Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 23h45 | 04 Abr 2018 | Redação Girão deixa equipe de Rosalba para ser candidato a governador do RN

Crédito da foto: Arquivo General Eliéser Girão doi secretário estadual de Segurança no governo Rosalba Ciarlini

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O general Eliéser Girão Monteiro Filho não é mais secretário de Segurança de Mossoró. Ele deixa o cargo para concorrer às eleições 2018, como candidato a governador pelo PSL.

A exoneração do agora ex-secretário está publicada no Jornal Oficial do Município (JOM), que entrou no ar na noite desta quarta-feira (4).

Girão assumiu a presidência do PSL no Rio Grande do Norte e a coordenação do movimento político em prol da candidatura do deputado Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Com a desincompatibilização, dentro do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral, o general fica apto a disputar as eleições deste ano.

Eliéser Girão aceitou o convite da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) para assumir o comando da segurança municipal em dezembro de 2016. Ele assumiu o cargo no primeiro dia de 2017. Antes, o general foi secretário de segurança do Estado, na gestão da ex-governadora Rosalba.

Para o seu lugar foi nomeado o coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, que foi o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte até o dia 9 de março deste ano.

O novo secretário municipal de Segurança é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Na Escuela Militar de Ingeniería del Ejercito Nacional de Bolívia fez Mestrado em Recursos Naturais e Gestão Ambiental.

Além disso, o coronel conta com os cursos de perito de incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o curso de prevenção e combate aos incêndios florestais pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e IBAMA.

Coronel Sócrates também já foi subcoordenador do Fundo Especial de Segurança Pública (FUNSEP), chefe de Gabinete do Comando Geral, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia, Diretor de Engenharia e Operações, Diretor de Administração Geral, além de comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Eliéser Girão
segurança
Mossoró
Rosalba Ciarlini
Coronel Sócrates
eleições 2018

voltar