Segunda-Feira, 10 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 10 Mai 2018 | Redação Troca de secretário de Saúde do Estado faz diretor-geral do Tarcísio Maia entregar o cargo

No cargo há três anos, Jarbas Mariano não admite interferência política na saúde pública, que ficou exposta na exoneração do médico George Antunes do cargo de secretário estadual de Saúde. Jarbas deixa a direção-geral do HRTM de forma irreversivel

Crédito da foto: Reprodução arbas Mariano não aceitou interferência política na Saúde

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O odontólogo Jarbas Mariano entregou o cargo de diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia, o maior e mais importante pronto-socorro do interior do Rio Grande do Norte.

Decisão irreversível.

A notícia dada em primeira-mão pelo repórter Pádua Júnior, da Rádio Difusora de Mossoró, foi confirmada agora pouco por Mariano ao titular do blog:

“Bom dia meu amigo. Passando para agradecer toda atenção que vc, sempre, dispensou a minha pessoa e informar que entreguei o meu cargo de diretor geral do HRTM. Obrigado por tudo e desculpa alguma falha minha. Abraço forte.”

Dois motivos pesaram na decisão.

Primeiro, Jarbas Mariano não admite interferência política na saúde, o que ficou exposto na exoneração do médico George Antunes do cargo de secretário de Saúde Pública do Estado (VEJA AQUI).

“O momento que é político, várias mudanças acontecendo na saúde, etc. então, refleti e achei melhor entregar o cargo”, escreveu em mensagem ao blog via WhatsApp.

Jarbas enalteceu as qualidades de George Antunes, deixando claro que não concordou com a sua exoneração. “Sempre me dei muito bem e aprendi muito (com George). Homem sério, competente e com uma vontade enorme de acertar”, destacou.

O segundo motivo foi pessoal. “Estou entrando em uma nova fase de vida. Meu filho mais novo, concluiu o curso de Odontologia e está precisando de mim na clínica, para um apoio, etc.”

Jarbas Mariano se encontra em Natal para resolver as pendências burocráticas na Sesap/RN, como último ato de diretor do Hospital Tarcísio Maio.

Não é a primeira vez que Mariano entrega o cargo. Em julho do ano passado, ele pediu exoneração depois de o governador Robinson Faria (PSD) ter feito mudanças em cargos de direção do Tarcísio Maia, para realizar acomodações políticas.

Na época, Robinson não aceitou o pedido e usou a tática de vencer Mariano pelo cansaço. Por quase seis meses, Mariano ficou como diretor demissionário, e como o governo não encontrou outro nome para o cargo, ele acabou cedendo e permanecendo na direção.

Agora é irreversível, garante.

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Jarbas Mariano
Hospital Tarcísio Maia
Sesap/RN
exoneração
Robinson Faria
governador
Rio Grande do Norte

voltar