Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 10 Jun 2018 | Redação Carlos Eduardo cumpre agenda em Caicó com duras críticas ao governo Robinson

Crédito da foto: PDT Carlos Eduardo, Garibaldi Filho e Álvaro Dias em emissora de rádio de Caicó

"O governador é um incompetente é só não atrasou todos os meses de salário por ter torrado o dinheiro da Previdência, o dinheiro dos aposentados".

A declaração foi dada pelo pré-candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), em Caicó, durante reunião com centenas de lideranças da Região do Seridó, onde esteve acompanhado do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), e do Senador Garibaldi Filho (MDB).

Para Garibaldi, só Carlos Eduardo tem a capacidade de resolver a "gravíssima situação do Estado". "O desafio é grande, mas Carlos Eduardo vai fazer o governo que o RN espera", discursou Garibaldi às lideranças, procurando estabelecer um clima de campanha eleitoral.

Carlos Eduardo reafirmou estar pronto para tomar medidas de ajuste fiscal e economia de despesas desnecessárias, como fez nas 4 administrações na Prefeitura de Natal, para retomar desenvolvimento social e investimentos para o Rio Grande do Norte.

"Governar é coisa séria. Quem zela pelo dinheiro do contribuinte pode dizer que mudará a realidade do nosso Estado", afirmou Carlos Eduardo, que também esteve na Exposição Agropecuária e ouviu depoimentos fortes dos produtores, queixando-se do atraso de cinco meses no pagamento do Programa do Leite, criado quando o senador Garibaldi Filho era governador (1995/2002). "Vamos retomar o verdadeiro Programa do Leite, instrumento de avanço social, econômico e jamais moeda política".

O pré-candidato a governador fez uma grave denúncia sobre o caos social que aflige o Rio Grande do Norte: "São 348 mil trabalhadores sem carteira assinada e 400 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Um fato inexplicável. Abaixo da linha da pobreza é estar na miséria. O atual governo trata o problema com desprezo".

Carlos Eduardo disse que o Seridó precisa retomar suas potencialidades na indústria têxtil, na gastronomia e na cultura, entre outras riquezas. O pré-candidato reclamou por ter chegado alguns minutos após o horário marcado na Rádio Jovem Pan, "por conta da buraqueira nas estradas estaduais do Seridó".

E arrematou: "Esse governo atrasa salário e é especialista em politicagem eleitoreira, leiloando cargos em troca de apoio político. Temos que mudar essa situação ou o Rio Grande do Norte acaba", resumiu.

Tags:

Carlos Eduardo
Garibaldi Filho
Álvaro Dias
Robinson Faria
eleições
Caicó
MDB
PDT

voltar