Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 04 Set 2017 | Redação Nove bairros em Mossoró aumentaram o número de homicídios, diz levantamento

Crédito da foto: Reprodução/OBVIO Os bairros são: Santa Delmira, Belo Horizonte, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Alto do Sumaré, Pare

Levantamento do Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (OBVIO) aponta que nove bairros de Mossoró tiveram aumento no número de homicídios entre 1º de janeiro a 31 de agosto de 2017 se comparado com ao mesmo período de 2016. Os bairros são: Santa Delmira, Belo Horizonte, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Alto do Sumaré, Paredões, Nova Betânia, Boa Vista e Doze Anos.

Segundo o estudo, nos oito primeiro meses do ano passado o Dom Jaime Câmara não havia registrado nenhum homicídio. Em compensação, no mesmo período deste ano já foram registrados 10 mortes violentas no bairro.

Outros destaques negativos ficam por conta do Nova Betânia e Boa Vista. O primeiro teve um aumento de 600%, saindo de um homicídio em 2016 para 7 nos oito primeiros meses do ano. Já no Boa Vista o percentual é ainda maior. O bairro teve um homicídio no período, enquanto que nesse ano foram oito, perfazendo percentual de 700%.

O bairro que teve o maior número de mortes violentas no município até 31 de agosto apresentou redução ao mesmo período de 2016. O Santo Antônio registrou 20 homicídios no ano até o fim de agosto. No mesmo período do ano passado, o bairro havia registrado 27 mortes violentas. A redução foi de 25,9%.

Ainda de acordo com o Obvio, Planalto 13 de maio, Walfredo Gurgel, Bom Pastor e Redenção não registraram homicídio no ano.

Tags:

Santo Antônio
Boa Vista
Mossoró
Nova Betânia
OBVIO

voltar