Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 06h30 | 27 Dez 2017 | Redação Entre a tarde e noite desta 3ª, quatro pessoas são assassinadas em Mossoró

Crédito da foto: O Câmera Duas pessoas morreram vítimas de arma de fogo no Costa e Silva na tarde desta terça

Quatro pessoas foram assassinadas em Mossoró entre a tarde e noite desta terça-feira, 26, elevando para 245 mortes violentas no município em 2017. Os crimes aconteceram nos bairros Costa e Silva, Bom Jardim e Barrocas.

Por volta das 15 horas, Antônia Teixeira Fernandes, 53 anos, e Vital Lourenço de Aquino, 61, foram mortos a tiros no Costa e Silva. Toinha, como era mais conhecida, foi atingida com um tiro no tórax e morreu na Rua Alcindo Firmino da Rocha. Pouco metros de onde a mulher foi assassinada, o senhor conhecido como Galo Cego percebeu a ação dos criminosos e ainda tentou correr, mas foi atingido e morreu na Avenida Francisco Mota.

Segundo informações, indivíduos ocupando uma motocicleta passaram atirando aleatoriamente deixando os moradores em pânico. Os criminosos fugiram após matar dois inocentes e não foram identificados.

Vale salientar que na manhã desta terça um jovem de 17 anos identificado como Izaac Silva Fernandes foi morto no mesmo bairro em que os senhores morreram. O crime aconteceu por volta de 08h20min, na Avenida Francisco Mota.

Já por volta das 19h30, João Pereira da Silva Neto, 46 anos, morreu dentro de seu carro vítima de disparos de arma de fogo na Rua Juvenal Lamartine, no Bom Jardim. Ele trabalhava como motorista da empresa Transbet, prestadora de serviço da Petrobras.

Policiais receberam a informação de que João Neto transitava pela via e conversa com uma pessoa em outro carro, que estava emparelhado com o dele. Os veículos pararam e indivíduos em uma motocicleta se aproximaram. O carona desceu da moto e efetuou disparos contra a vítima.

Segundo informações da policia, em junho passado, João Neto teria emprestado seu carro a um elemento que utilizou o veiculo para um assalto que terminou com a morte de Hiroito Gonçalves Falcão, do funcionário da Universidade do estado. Ele foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça, durante um assalto dentro de sua residência.
O carro teria sido identificado e durante o depoimento, João Neto teria apontado à pessoa a quem emprestou o carro. Parte do grupo foi preso e outros dois estão foragidos. A polícia não descarta a possibilidade de vingança.

Segundo informações, o carro de João Neto foi visto transitando lado a lado com outro carro e ele conversando com uma pessoa no outro carro.

Quando os dois carros pararam, elementos numa motocicleta se aproximaram e o carona desceu e efetuou os disparos. Depois o criminoso teria entrado no carro e fugiu.

A 245ª morte violenta do ano foi registrada no Barrocas. O corpo de um homem, que segundo o blog Passando na Hora se chama José Sinval da Silva, foi encontrado em um terreno baldio próximo a Bacia de Captação do bairro. Zezinho, como era mais conhecido, apresentava um forte hematoma na cabeça.

Populares acionaram a Polícia Militar e informaram ter ouvido disparos de arma de fogo. Segundo o delegado de Plantão, Dr Roberto Moura, o corte na cabeça da vitima pode ter sido provocado por uma queda, mas também é compatível com uma pancada.

Com informações do O Câmera e Passando na Hora

Tags:

homicídios
terça-feira
Mossoró
pessoas
indivíduos

voltar