Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 28 Mar 2018 | Redação “Para mim é um crime com motivação torpe”, diz delegada Cristiane Magalhães

Crédito da foto: Marcos Garcia Delegada Cristiane Magalhães acompanha Genildo Duarte

A repórteres que acompanhavam a realização do exame de corpo e delito do servidor público Genildo Duarte, acusado de tentar matar a esposa Márcia Regina Fernandes Lopes a golpes de tesoura no último domingo, 25, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Cristiane Magalhães, classificou a tentativa de homicídio como “um crime de motivação torpe”.

“Pra mim é um crime com motivação torpe, um motivo abjeto. Emprego de meio cruel porque desfechar tesouradas e facadas empreende intenso sofrimento a vítima e também pela qualificadora do crime de feminicídio porque foi em razão da violência doméstica familiar contra a mulher”, disse a delegada que ainda revelou um trecho do que o esposo da vítima falou em depoimento.

“Ele disse que teve uma discussão com a companheira e que beberam muito a noite toda e que não se recorda de muita coisa, apenas que efetuou umas tesouradas, mas negou ter usado faca, equipamento perfurante e depois se evadiu”.

VEJA TAMBÉM:

Tia de Genildo Duarte diz que ele estava tomando 'remédios controlados'; acusado está preso

Servidor público acusado de tentar matar a esposa a golpes de tesoura é preso em Mossoró

Servidor da Secretaria de Educação de Mossoró é acusado de tentar matar a esposa???????

Na saída da Delegacia da Mulher, no bairro Nova Betânia, zona oeste da cidade, o acusado não respondeu perguntas dos repórteres. Escoltado por policiais civis, ele saiu calado, acompanhado de um advogado.

Genildo Duarte, que é servidor público do município de Mossoró, é acusado de tentar matar a própria esposa a golpes de tesoura, fato ocorrido no domingo (25), no apartamento do casal, no condomínio Carlito Lima, no bairro Nova Betânia, zona oeste da cidade.

Márcia Regina sofreu perfurações na garganta em outras partes do corpo. Ela se recupera no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo informações da polícia, Genildo Duarte, depois de ferir, ainda trancou a mulher dentro do apartamento e fugiu num carro tipo “Evoque Prestige” de cor branca com placas ORL 0348 de Mossoró, que depois foi abandonado em um matagal nas imediações do conjunto habitacional Abolição III, zona oeste.

Genildo Duarte foi afastado de suas funções da Secretaria Municipal de Educação, na gestão passada, por ser investigado sobre suposta prática de irregularidades.

Tags:

DEAM
Cristiane Magalhães
motivação torpe
Genildo Duarte
Márcia Regina Fernandes

voltar