Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 19h15 | 02 Jun 2018 | Redação Bandidos tocam fogo em ônibus em Natal; e mais um policial militar é morto

Crédito da foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Zona Oeste de Natal na tarde deste sábado (2)

Do G1 – RN

Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte orientou os donos de postos que sejam enviados ao Ciosp os dados de qualquer pessoa que comprar combustível em galões em Natal e região metropolitana. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindpostos, Antônio Sales. A recomendação foi passada após um ônibus da linha 25 ser incendidao na tarde deste sábado (2) no Bairro Nordeste.

De acordo com o Sindpostos, os frentistas estão autorizados a pedir o documento de quem for comprar combustível a granel, tirar foto e enviar para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

"Pela legislação nós não podemos nos negar a vender o combustível, mas vamos seguir a orientação da Secretaria de Segurança Pública", disse Sales.

O Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Estado- que envolve várias entidades da segurança pública - foi acionado para avaliar se o ataque ao ônibus tem relação com o assassinato de um PM que aconteceu na manhã deste sábado, em Parnamirim. Até a publicação desta matéria a reunião não havia terminado.

Ônibus incendiado

O ônibus da linha 25 (Petrópolis/Bairro Nordeste) foi incendiado no início da tarde deste sábado (2). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), todas as empresas de ônibus recolheram a frota das ruas após o fato.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos cercaram o ônibus e obrigaram o motorista a parar. Eles mandaram todos os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.

Morte PM

O policial militar Kelves Freitas de Brito foi morto a tiros no final da manhã deste sábado (2) em Parnamirim, cidade da Região Metropolitana de Natal. O soldado integrava o policiamento tático da PM do Rio Grande do Norte. De acordo com o subtenente José Ney, do 3º Batalhão, o PM estava próximo a um local que vende churrasco no bairro Cohabinal quando foi atingido pelos disparos, na cabeça. Os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e, depois de atirarem, pegaram a arma do policial e fugiram.

 

Tags:

Polícia
militar
ônibus
fogo
bandidos
ataques
Natal
RN

voltar