As buscas aos acusados de participação na morte do Policial Militar Ildônio José da Silva, de 43 anos de idade, na noite desta quinta-feira (16) em um ônibus de estudantes da linha Caraúbas/Mossoró, foram iniciadas nas primeiras horas desta sexta (17).
O trabalho policial com um efetivo reforçado de policiais civis e militares, incluindo equipes do Grupo Tático Operacional (GTO); além do apoio de um helicóptero na procura dos criminosos pela região, principalmente em estradas de barro que cortam a área.
Para agilizar as diligências pela localização dos bandidos, a Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) divulgou hoje que oferece a recompensa de R$ 1 mil por informações que levem aos responsáveis pela morte do PM.
A entidade garante o sigilo do denunciante e as informações podem ser repassadas através dos números Disque Denúncia 181 ou 98132 6057; Delegacia de Caraúbas (84) 33372305; e Polícia Militar 190 ou 996805322. Até a publicação desta matéria ainda não havia confirmação sobre a captura de suspeitos do crime ocorrido na RN-117 entre Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado.
Segundo informações, cerca de seis indivíduos interceptaram o veículo na rodovia estadual. Os bandidos fizeram o motorista desviar o ônibus para uma estrada carroçável de acesso ao Sitio Livramento.
Os criminosos teriam reconhecido o PM. Segundo relatos, os criminosos retiraram e o executaram com um tiro de escopeta na cabeça. Após matarem o policiail, os bandidos fizeram um verdadeiro arrastão entre os demais alunos e fugiram pelo matagal.
Ildono morava em Caraúbas, e estava indo para uma faculdade em Mossoró, onde estudava Administração. O policial trabalhava na 3ª Companhia do 12º BPM. Ele foi o 21º policial assassinado este ano no Rio Grande do Norte.
Tags: