Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 04 Set 2018 | Redação Associações convocam militares para assembleia sobre a paralisação desta sexta (7)

Crédito da foto: Divulgação/Arquivo O encontro está marcado para as 14h, no Clube Tiradentes, em Natal

Ocorre na tarde desta terça-feira, 4, uma Assembleia Geral Unificada da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) e demais associações representativas de oficiais e praças. O encontro está marcado para as 14h, no Clube Tiradentes, em Natal. Na pauta, a mobilização marcada para esta sexta-feira, 7.

De acordo com a ASSPMBMRN, houve nesta segunda-feira, 3, uma reunião com a equipe de Governo para tratar sobre o pagamento total do décimo terceiro salário de 2017. No entanto, segundo a associação, não houve nenhuma sinalização sobre a demanda.

O ato, definido pela categoria em Assembleia no dia 13 de agosto, tem como objetivo reivindicar o pagamento do décimo terceiro salário de 2017 para todos os policiais e bombeiros militares, da ativa, da reserva remunerada, bem como às pensionistas também. Em janeiro deste ano, o Governo do Estado se comprometeu, por meio do Termo de Compromisso, a efetivação do pagamento total ainda no início do ano.

No dia 17 de agosto, o Governo do Estado pagou o décimo terceiro de 2017 para quem recebe entre R$ 3 mil e R$ 4 mil. No entanto, o Executivo ainda não tem data definida para pagar o salário de servidores que ganham acima do valor.

Tags:

ASSPMBMRN
associações
bombeiros
militares
paralisação

voltar