Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado de Roraima informou que 33 presos morreram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior da capital Roraima. Segundo o órgão, as mortes ocorreram nesta madrugada de sexta-feira, 6.
Ainda de acordo com a nota, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na BR-174, na zona Rural de Boa Vista. A entrada da unidade foi isolada na manhã desta sexta.
Um alerta havia sido emitido pelo Amazonas a Roraima na última quinta-feira, 5, no intuito de avisar sobre possíveis confrontos entre presos nas unidades do estado.
No domingo (1º), 56 presos foram mortos durante uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.
A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e até outubro abrigava mais de 1,4 mil presos, o dobro da capacidade. O presídio é administrado pelo próprio estado.
Veja a nota do governo na íntegra:
A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).
Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.
Com informações do G1
Tags: