A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) está sendo acusada de mobilizar ocupantes de cargos comissionados para confronto com servidores efetivos nas galerias da Câmara Municipal de Mossoró. A estratégia é uma forma de garantir a aprovação do Projeto de Lei Complementar PLC 17/2023, que retira direitos das categorias.
Em duas tentativas de aprovar o projeto, nos dias 9 e 13 deste mês, os servi... Leia mais
Com o Teatro Estadual Lauro Monte Filho totalmente ocupado, os servidores públicos municipais de Mossoró decidiram por greve geral contra o Projeto de Lei Complementar 17/2023, que retira direitos das categorias. Assembleia unificada foi organizada pelos quatro sindicatos que representam os servidores.
A greve será iniciada no dia 26, caso até lá o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não desista de aprovar o que as cat... Leia mais
SEMANA SERÁ TENSA
A semana que está começando promete ser quente na disputa entre o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e os servidores públicos municipais de Mossoró. No centro do embate, o famigerado Projeto de Lei Complementar 17/2023 que retira direitos das categorias. Nenhuma das duas partes emite sinais de recuo ou de abertura de diálogo.
Dois pontos concentram as atenções:<... Leia mais
Morreu o ex-prefeito da cidade de Assú, José Maria de Medeiros, aos 75 anos. Ele lutava pela vida há algum tempo e seu estado de saúde piorou ao sofrer um AVC e um infarto.
Zé Maria ficou bastante abalado com a morte de um filho, conhecido como “Cabeça”, em acidente de trânsito no estado do Ceará.
“Zebrinha”, como era conhecido no meio político, governou a cidade de Ass&ua... Leia mais
MOSSORÓ VIRA CAMPO DE GUERRA
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) poderia ter evitado a briga com os servidores públicos municipais de Mossoró. O Projeto de Lei Complementar 17/2023 é dispensável. Já deveria ter desistido da ideia de aprová-lo. Mas, ele insiste, quer mostrar que é poderoso, que manda na cidade, que pode tudo. Só que as consequências podem ser danosas.
<... Leia maisÉ MAIS DO QUE UM PINGO
O Pingo da Mei Dia vai entrar para o calendário turístico oficial do Brasil. A proposta do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) tramita na Câmara Federal, juntamente com pedido de inclusão no mesmo calendário do Carnatal – carnaval fora de época dos natalenses que viverá a 32ª edição este ano. A iniciativa será aprovada se... Leia mais
O Governo do Rio Grande do Norte adianta o pagamento salarial do mês de junho nesta quinta-feira (15) para ativos, inativos e pensionistas, conforme calendário acordado com classes sindicais no início do ano.
Recebem o salário integral os trabalhadores do Estado que ganha até R$ 4 mil (valor bruto) e toda a categoria da Segurança Pública, independente da faixa salarial. Quem recebe acima de R$ 4 mil terá 30% do... Leia mais
A crise entre o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e os servidores públicos municipais de Mossoró caminha para uma greve geral. Essa possibilidade ganhou força nesta quarta-feira, 14, após o chefe do Executivo ter se negado a receber os dirigentes dos quatro sindicatos que representam as diversas categorias, para discutir o Projeto de Lei Complementar 17/2023, que retira direitos.
Uma assembleia unificada foi marcada para a pr&oacu... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.