O vereador Genilson Alves (União) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Mossoró para o biênio 2025/2026, hoje (1º). Ele obteve 19 votos favoráveis. Votaram contra as vereadoras Plúvia (PT) e Marleide Cunha (PT). A eleição ocorreu após a posse dos 21 vereadores e vereadoras para a legislatura 2025/2028.
Duas chapas foram inscritas para a eleição à Mesa Diretora: a com... Leia mais
NADA A ESPERAR
O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) encerra a sua primeira administração, nesta terça-feira, 31, sem cumprir mais de 80% do programa de governo registrado na Justiça Eleitoral e apresentado em praça pública nas eleições 2020.
Propostas importantes caíram no esquecimento, como a democratização da rede escolar com eleição dir... Leia mais
VAI SER PIOR
A nova formação da Câmara Municipal de Mossoró, que tomará posse na próxima quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, terá apenas 8 vereadores da atual formação e 13 novatos.
Numericamente, com quase 70% de debutantes, o sentimento seria de esperança por uma Legislatura inovadora, em que o Poder Legislativo pudesse se fazer respeitar a partir de atuaç&a... Leia mais
A nova política salarial do funcionalismo público estadual do Rio Grande do Norte será implantada em 2025. A garantia foi dada pela governadora Fátima Bezerra (PT) durante o café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, 27. A chefe do Executivo potiguar aproveitou a oportunidade para mostrar, com números, que a recomposição da arrecadação do ICMS, a partir da retomada da alíquota de 20%,... Leia mais
SISTEMA ELEITORAL
Antes de qualquer conjectura sobre as eleições 2026 é de bom alvitre observar o movimento em torno de mudanças no sistema eleitoral. Ideias ganharam força na reta final do ano e devem concentrar o debate em 2025. Duas propostas chamam a atenção:
1 – alteração na eleição para o Senado Federal, que acaba com o modelo de dois votos.
Atu... Leia mais
FALTA ESPÍRITO PÚBLICO E RESPONSABILIDADE
A relação política e de amizade entre o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), teve fim da pior forma possível.
Os dois não se cumprimentam, não se falam, não se consideram. Virou questão pessoal.
Por gravidade, contaminou o elo ent... Leia mais
A última parcela do duodécimo de 2024 da Câmara Municipal de Mossoró foi depositada pela Prefeitura com uma redução de 50% em relação ao valor previsto para dezembro. Com isso, o Poder Legislativo concluirá o ano sem dinheiro em caixa e sem cumprir com as suas obrigações, inclusive, sem pagar integralmente os salários dos vereadores.
O duodécimo de dezembro é de R$ 3,2 ... Leia mais
MOSSORÓ VIROU ZORRA
Há exatos 10 anos, numa manobra do ex-prefeito Silveira, a Câmara Municipal de Mossoró autorizou a municipalização do Estádio Manoel Leonardo Nogueira.
Seria uma vontade da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), que teria aprovado a decisão em assembleia. Só que, anos depois, foi descoberto que nove das 13 assinaturas de dirigentes de clubes seriam falsificadas.Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.