REMAKE POLÍTICO-ELEITORAL
Finzinho do ano de 2001, numa conversa longa com este colunista, no Palácio Felipe Camarão, a então prefeita de Natal Wilma de Faria (falecida em 17 de junho de 2017) disse que renunciaria ao cargo para se eleger a primeira mulher governadora do Rio Grande do Norte.
Conversa testemunhada por Vagner Araújo, na época seu auxiliar mais influente.
Poucos acreditavam que... Leia mais
A advogada Lorena Gualberto, candidata à presidência da OAB-Mossoró, é incisiva quando questionada sobre os requisitos e valores que foram determinantes para a escolha dos componentes de sua chapa: “Trabalho sério. Eu gosto de quem trabalha”.
Ela lidera a chapa “Força e Representatividade” que concorre às eleições na Ordem dos Advogados do Brasil, marcada para o dia 25 de novembro... Leia mais
FORÇA DAS NOVAS ENERGIAS
Os números são da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR): o Rio Grande do Norte já registra 717 megawatts (MW) de potência instalada na geração própria de energia solar
O estado é o que mais avançou com mais de 76,7 mil conexões operacionais de energia solar em telhados e pequenos terrenos, espalhadas em ... Leia mais
OS ALIADOS DE HOJE PODEM SER OS ADVERSÁRIOS DE AMANHÃ
O ex-senador José Agripino Maia se apressou para defender uma frente de partidos do centro para disputar o Governo do RN em 2026.
Tão logo saiu o resultado do segundo turno em Natal, com vitória de Paulinho Freire, do União Brasil, partido de Agripino, ele ocupou parte da imprensa natalense para indicar o que deseja.
Ok.
Ele n&ati... Leia mais
Por Carlos Lins - Especial Congresso em Foco
Os partidos de esquerda, somados, elegeram o menor número de prefeitos nas eleições municipais de 2024 em comparação a todas as outras disputas nos últimos 20 anos. Juntos, PT, PSB, PDT, PC do B, PV, Rede e Psol ganharam o comando municipal de 749 cidades neste ano, número inferior ao registrado em todas as disputas eleitorais de 2004 a 2020.
... Leia mais
O MDB foi o partido que elegeu mais prefeitos e prefeitas no Rio Grande do Norte. Um total de 45 prefeituras distribuídas em todas as regiões do interior do estado. No entanto, é o União Brasil que governará para um maior número de eleitores a partir de 1º de janeiro de 2025, embora a legenda tenha ganhado menor número de prefeituras, no total de 28.
Levando em conta os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)... Leia mais
VAI SEM DEIXAR SAUDADE
O encerramento da atual legislatura mossoroense tem sido melancólico. Não há produção, não há debate, quase nada funciona. As sessões esvaziadas acabam antes de começar.
O cenário na Câmara Municipal de Mossoró, que já era ruim, ficou ainda pior com o fim das eleições, em que apenas oito dos atuais ocupantes do Legi... Leia mais
NEM LULISMO, NEM BOLSONARISMO
Perdeu quem apostou que as eleições municipais de 2024 seriam um confronto de Lula (PT) X Bolsonaro ou da esquerda X direita. Talvez, antes de os blocos irem às ruas, esse cenário fosse o mais próximo das lentes dos analistas políticos.
E fazia sentido, afinal, as arquibancadas de 2022 continuavam de pé.
Agora, com a bola rolando, ou melhor, com a campanh... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.