MUITO BOM PARA O RIO GRANDE DO NORTE
A nomeação de Rogério Marinho (PSDB) para o primeiro escalão do ministério do presidente Jair Bolsonaro não surpreende. Talvez a novidade tenha sido a pasta do Desenvolvimento Regional. Mas, todos sabiam que a qualquer momento o ex-deputado federal potiguar escalaria a rampa da Esplanada dos Ministérios.
Marinho ganhou força em Brasília quand... Leia mais
Depois de uma disparada em 2019, a carne ficou mais barata em janeiro e puxou a desaceleração da inflação oficial neste início de ano.
Considerado a inflação oficial do Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,21% em janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estat&iacut... Leia mais
O presidente Jair Bolsonaro exonerou, nesta quinta-feira (6), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Segundo o decreto, a saída ocorre a pedido de Canuto.
O cargo será ocupado por Rogério Marinho, que atuava como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A troca foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União".
Caraúbas vai repetir a disputa eleitoral de 2016, com o atual prefeito Juninho Alves (PSD) e a oposicionista Carol Fernandes (PL) polarizando a corrida pela Prefeitura do município do Médio Oeste potiguar. Na primeira disputa, há quatro anos, Juninho levou a melhor vencendo Carol com maioria de 552 votos (3,52%). Naquele ano, um terceiro candidato serviu apenas de coadjuvante, o Dr. Alexandre, do PHS, que recebeu menos de 1% dos votos vál... Leia mais
SALVE-SE QUEM PUDER
O cenário de guerra que formou-se desde o início da semana no Hospital Walfredo Gurgel, com mais de uma centena de pacientes espalhados nos seu corredores, é o retrato fiel do que é o sistema de saúde pública do Rio Grande do Norte.
No maior pronto-socorro do Estado, jovens, adultos e idosos se contorcem de dor em macas, cadeiras de rodas e até no chão, à esp... Leia mais
Pela quinta vez seguida, o Banco Central (BC) diminuiu os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic para 4,25% ao ano, com corte de 0,25 ponto percentual.
A decisão era esperada pelos analistas financeiros, segundo a pesquis... Leia mais
O Ministério Público Estadual (MPRN) moveu nova ação contra o ex-prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, pelo crime de improbidade administrativa. Ele é acusado de não garantir a utilização de um imóvel locado pela Prefeitura por um período de ano, o que gerou despesa e débito do ente público desnecessariamente.
Na ação, a 19ª Promotoria de Justi&ccedi... Leia mais
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (5), que irá zerar os impostos federais, como PIS, Cofins e Cide que incidem sobre combustíveis caso os governadores concordem em zerar o ICMS, que é estadual.
O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) fez um chamamento à governadora Fátima Bezerra (PT), para juntos, encontrarem uma forma de reduzir o imposto sem causar prejuízo na prestação de serviç... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.