Sexta-Feira, 16 de maio de 2025

Postado às 12h00 | 23 Set 2018 | Justiça decreta prisão de mais uma investigada na 'Canastra Real'

Crédito da foto: Reprodução Fantasmas assombram o Palácio José Augusto, sede da Assembleia Lgislativa do RN

Mais uma pessoa investigada na operação Canastra Real foi presa neste sábado (22). O pedido de prisão temporária de Karla Ruama formulado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foi deferido pela Justiça potiguar e o mandado foi cumprido na residência dela.

Desdobramentos da operação demonstraram a participação dela no esquema, sendo pedida a prisão, que foi aceita pela Justiça, resultando na detenção da investigada neste fim de semana.

O objetivo da operação é apurar o desvio de pelo menos R$ 2.440.335,47 em um esquema envolvendo servidores fantasmas na Assembleia Legislativa. Ao todo, além do mandado efetivado neste sábado, foram cumpridos 6 mandados de prisão e outros 23, de busca e apreensão.

Entre os presos está Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho (FOTO ACIMA) , chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. Ela é da confiança pessoal do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Também sendo investigado o secretário geral da ALRN, ex-deputado federal Augusto Viveiros, tio-afim de Ezequiel Ferreira. Ele não foi preso, mas foi alvo de mandados de busca e apreensão (VEJA AQUI).

Apesar de pessoas bem próximas envolvidas em novo escândalo na Assembleia Legislativa, o presidente Ezequiel Ferreira não se pronuncia. Até aqui, ele tem feito voto de silêncio.

Outras duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação Canastra Real, detonada na segunda-feira, 17, mas por posse ilegal de arma de fogo. Entre eles, prefeito Fernando Teixeira (PSDB), de Espírito Santo, marido de Ana Augusta.

Tags:

Canastral Real
MPRN
Assembleia Legislativa
RN
prisão
fantasmas
Ezequiel Ferreira
Ana Augusta Simas
Augusto Viveiros

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO