O ex-governador Robinson Faria (PSD) está uma “arara” com a governadora Fátima Bezerra (PT), que foi parceiro político e eleitoral no segundo turno das eleições 2018, segundo o próprio Robinson.
Através de suas redes sociais, o ex-governador disse que não iria tolerar “mentiras” que estariam sendo lançadas por Fátima contra ele.
O texto, em forma de desabafo, serviu para Robinson assumir, pela primeira vez de público, que apoiou a candidatura de Fátima no segundo turno das eleições. Ele ficou nos bastidores, reforçando a estrutura de campanha.
Fátima Bezerra, que cumpre agenda na região Oeste nesta segunda-feira (15), ainda não rebateu a revelação de Robinson.
Quanto a queixa de que a governadora assume para ela as ações junto ao Banco Mundial, Robinson mostra-se revoltado, afirmando que foi a sua gestão que viabilizou a ampliação do prazo do contrato no valor de R$ 600 milhões com o Banco Mundial.
Nesse caso, Fátima está repetindo o que Robinson fez em relação a sua antecessora, ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), hoje prefeita de Mossoró, escondendo o “RN Sustentável”, projeto de Rosalba, que viabilizou contrato de 540 milhões dólares, onde estão inseridos os R$ 600 milhões que serão investidos pela atual gestão (VEJA AQUI).
Robinson, inclusive, para esconder a ação de Rosalba, trocou o nome do projeto de “RN Sustentável” para “Governo Cidadão”.
Daí, se aplica o velho ditado: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Atualíssimo.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.