A deputada federal Natália Bonavides voltou ao tabuleiro da sucessão natalense, devendo ser o nome do PT na disputa pela maior prefeitura do RN.
Há pouco mais de um mês, a parlamentar anunciou que estava fora do páreo, depois de enfrentar resistência da governadora Fátima Bezerra, que tem preferência pelo senador Jean Paul Prates.
Outro pontos que deixou a petista desestimulada foi a repercussão negativa do seu baixo desempeno em 2019. O “Ranking dos Políticos” colocou Natália na última posição entre os deputados e senadores potiguares e na 580ª posição entre todos os parlamentares do país. Ela teve desempenho negativo menos 309 pontos (VEJA AQUI).
Mas, um pedido do ex-presidente Lula, com quem Natália tem se encontrado com frequência em eventos do MST, fez a parlamentar reavaliar a sua posição. Na festa dos 40 anos do PT, Natália foi “lançada” candidata. Ela admitiu. Fátima Bezerra, presente, até aplaudiu, embora sem empolgação.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.