Domingo, 09 de fevereiro de 2025

Postado às 18h15 | 21 Fev 2020 | Tesouro Nacional aprova operação de crédito para Mossoró de 150 milhões de reais

Crédito da foto: Reprodução Pedro Guimarães, presidente da Caixa, estará em Mossoró dia 6 de março

O Tesouro Nacional aprovou a operação de crédito entre o município de Mossoró e a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de até R$ 150 milhões, por meio do programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (FINISA).

A informação foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira (21).

Antes, a operação financeira havia sido aprovada pela Caixa Econômica. Dessa forma, falta apenas a assinatura do contrato entre a instituição financeira e o município, o que deverá acontecer no dia 6 de março, com a presença em Mossoró do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

A agenda de Pedro Guimarães está confirmada. Ele vem inaugurar a Superintendência da Caixa em Mossoró e assinar contrato com a Prefeitura.

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) já antecipou que os recursos do Finisa serão investidos em mais de 40 obras de infraestrutura, como recuperação de ruas, de logradouros públicos, quadras de esportas, escolas-creche.

Uma das obras será a restauração de equipamentos do Corredor Cultura como a Praça da Convivência, Teatro Dix-huit Rosado, Memorial da Resistência, entre outros.

O contrato do Finisa era para ter sido aprovado em dezembro de 2019, mas seis vereadores de oposição, contrários a operação financeira, entraram na Justiça (VEJA AQUI) questionando o pedido de crédito, o que acabou postergando o processo e, por gravidade, retardando a liberação de recursos e o início das obras.

Tags:

Prefeitura de Mossoró
Mossoró
Tesouro Nacional
FINISA
Pedro Guimarães
Rosalba Ciarlini
Caixa

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO