Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 31 Ago 2020 | DCE da Ufersa faz protesto contra a reitora Ludimilla Oliveira

Crédito da foto: Cedida Professor Rodrigo Codes participa de protesto contra a reitora Ludimilla Oliveira

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) inicia a semana com protesto no campus central da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). A entidade não aceita a nomeação e posse da reitora Ludimilla Oliveira.

Ludimilla foi empossada neste domingo (30) e cumpre hoje o primeiro dia de trabalho, juntamente com a nova equipe de administração.

A esquerda universitária, que comandada o DCE, queria a nomeação do professor doutor Rodrigo Codes, que encabeçou a lista tríplice formada em consulta à comunidade acadêmica. O presidente Jair Bolsonaro optou por nomear, legalmente, a professora Ludimilla, que compôs a lista juntamente com Codes e o professor doutor Jean Berg.

Rodrigo Codes participa do protesto que acontece na entrada do campus central da Ufersa, em Mossoró.

A presidente do DCE, Ana Flávia Lira, que teria feito ameaças a reitora Ludimilla, está sendo investigada pela Polícia Federal. O inquérito é conduzido pelo delegado Igor de Miranda Goes Chagas (VEJA AQUI).

Em entrevista ao Cafezinho com César Santos, Ludimilla Oliveira disse que vai trabalhar para unificar a universidade e estabelecer o bom ambiente. Leia a entrevista AQUI.

Ludimilla Oliveira é a primeira reitora mulher em 53 anos de fundação da Universidade.

Tags:

DCE
Ufersa
esquerda
Ludimilla Oliveira
Rodrigo Codes
Mossoró
RN
Polícia Federal
inquérito

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO