A sucessão da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) avança nesta segunda-feira (21) com o lançamento das pré-candidaturas dos professores doutores Adalberto Veronese (reitor) e Maria José Vidal (vice-reitor). Eles são do campus de Natal.
A pré-campanha da chapa “Muda Uern – por uma gestão democrática, competente e inclusive” será lançada às 16h, no facebook MudaUERN.
A disputa pela Reitoria da Uern já tem certa a candidatura da professora doutora Cicília Raquel, atual chefe da Gabinete da Reitoria e que tem o apoio do grupo do reitor licenciado Pedro Fernandes (VEJA AQUI).
O evento na tarde desta segunda-feira será o primeiro encontro com a comunidade acadêmica após a escolha dos nomes de Adalberto Veronese e Maria José como representantes da oposição nesta disputa. Na programação da live, os pré-candidatos falarão sobre suas trajetórias de vida, como observam o atual momento da UERN e abrir para o diálogo com os segmentos.
Adalberto Veronese da Costa é professor da UERN desde 2006, onde compõe o corpo docente do curso de Educação Física no Campus Universitário Central. É Doutor em Ciências do Desporto (UTAD Portugal) e Mestre em Ciências da Saúde (UFRN). Sua trajetória na UERN inclui Coordenação do Programa Mais Saúde, Pró-Reitoria Adjunta de Extensão, participação no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos e Diretoria de Assistência Estudantil. Coordenou projetos importantes como FESTUERN e Educarte/PROEXT. Atualmente coordena o Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático – LADA/UERN e atua como orientador dos Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM.
Maria José da Conceição Souza Vidal, também conhecida como Preta, passou a integrar o corpo docente da UERN a partir de 2012, onde iniciou seus trabalhos como professora efetiva no Campus de Caicó. Com mestrado e doutorado em Filosofia (UFRN), sua trajetória na UERN inclui participação no Comitê de Ética em Pesquisa e representante do Campus de Natal junto a ADUERN. Fora da instituição, atuou na FAPERN como Diretora Científica, foi Orientadora Social no Projeto de Desenvolvimento Social e Humano - denominado “Agente Jovem” e membro da ONG Feminista Bandeira Lilás e da MMM - Marcha Mundial das Mulheres. Atualmente é adjunta nível IV, no Campus Natal, no Curso de Ciências da Religião, coordena o Projeto de Monitoria em Educação Especial e está como orientadora de trabalhos de conclusão de curso.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.