O secretário de Infraestrutura de Mossoró, engenheiro Brenno Queiroga (Solidariedade), rebate notícia da “Coluna César Santos”, repercutida pelo blog, sobre o contrato com a empresa M2 Engenheira Eireli, no valor de R$ 950 mil, para prestar serviços à pasta que ele comanda (VEJA AQUI).
Em nota enviada ao titular da coluna e do blog, via whatsapp, o titular da Infraestrutura diz que trata-se de uma “fake News”. Leia na íntegra a nota de Brenno Queiroga:
“Fake news amigo, melhor retirar, nunca estudei com o sócio desta empresa, nem tenho nenhum vínculo de amizade com o mesmo. E como já trabalhei em mais de 70 cidade aqui no estado, provavelmente já fiscalizei todas as empresas que prestam e pretendem prestar serviços aqui em Mossoró, uma a mais ou a menos não muda absolutamente nada.
Sugerir corrupção com base em uma amizade que não existe é no mínimo desrespeitoso, como também falta de profissionalismo. Fui investigar suas informações, quando este rapaz entrou na universidade eu já estava formado. Ou seja, não tem nenhum fundamento o que vc escreveu ao meu respeito.
Detalhe, o processo de contratação se iniciou na gestão passada, a audiência é da gestão passada (ou seja, não tive nenhum vínculo com o ato) e na nossa gestão todas as publicações foram realizadas cumprindo os prazos legais. Interessante rever a matéria.”
NOTA DO BLOG: “fake News” parece bem doce na boca de agentes públicos, mesmo que não tenha sentido em reportagens jornalísticas, que são bem diferentes de “boatos” de antigas quinas de rua, hoje redes sociais. No caso em tela, a Coluna César Santos comentou sobre contratações milionárias firmadas na gestão de Allyson Bezerra (Solidariedade), como o contrato assinado com a empresa de CNPJ: 14.775.280/0001-14 – SERVICOS DE ASSISTENCIA MEDICA E AMBULATORIAL LTDA (SAMA), no valor de R$ 24.849.000,00, sem licitação. A M2, a qual se refere Brenno, entrou no sétimo parágrafo do comentário, baseado em informações de fontes de dentro da própria Prefeitura de Mossoró. Dessa forma, se houve um erro em um detalhe ou outro, não trata-se de fake News, uma vez que o contrato existe, foi assinado e está em vigor.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.