O ex-vereador mossoroense e servidor público federal aposentador do Instituto Nacional da Previdência Social, Diassis Vieira, morreu na manhã desta segunda-feira (24), vítima de um infarto. Ele tinha 63 anos.
Segundo informações, Diassis Vieira estava em casa quando sofreu o infarto. O Samu foi acionado, mas quando chegou já não havia tempo para realizar qualquer tipo de procedimento.
Francisco de Assis Vieira foi eleito vereador em 1988, tendo como base eleitoral a zona norte de Mossoró, a partir do bairro Paredões. Ele integrou a legislatura que elaborou a Lei Orgânica do Município.
No fim de semana, Mossoró vestiu luto com a morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Júnior Escóssia, por complicações da Covid-19 (VEJA AQUI).
Júnior Escóssia fez parte da mesma legislatura de Diassis Vieira, foram colegas de plenário.
O blog do Carlos Santos registrou que da legislativa 1989/1992, dos 21 vereadores 12 já faleceram: Francisco Bezerra de Maria, o “Chico Dentista”, Mateus Justino, Francisco Borges, Davi Santana, Paulo Fernandes, Nivaldo Dantas, Pedro Fernandes, Lupércio Luiz de Azevedo, Francisco Dantas da Rocha, o “Chico da Prefeitura”, e agora Júnior Escóssia e Diassis Vieira.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.