Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 16h00 | 27 Set 2021 | Ex-prefeito de Pau dos Ferros se reúne com Rogério Marinho em Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Ex-prefeito Leonardo Rêgo com o ministro Rogério Marinho, em Mossoró

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta segunda-feira, 27, em Mossoró. Ele atendeu ao chamado do ministro.

A conversa entre os dois, sem testemunhas, foi política e teve como foco o apoio do ex-prefeito ao projeto de eleição ao Senado de Rogério Marinho.

Ao sair da reunião, Leonardo disse apenas que a conversa “foi boa”. Ele não negou a simpatia pela pré-candidatura de Marinho, que foi lançado no domingo, 26, em Caraúbas (veja AQUI).

Ainda em Mossoró, Leonardo se reuniu com o presidente estadual do Progressistas, deputado federal Beto Rosado. O ex-prefeito foi convidado para se filiar ao partido e sair candidato à Câmara dos Deputados.

Leonardo foi simpático ao convite, mas a decisão sobre o seu futuro político não será tomada agora. “Vamos aguardar a fusão do DEM com o PSL, observar os desdobramentos, para só depois definirmos a nossa posição”, disse em conversa com o Blog do César Santos.

O ex-prefeito afirma que o seu grupo político, liderado pelo deputado estadual Getúlio Rêgo, vai planejar o futuro de forma racional. Não assumirá qualquer posição agora, uma vez que as "regras do jogo" eleitoral 2022 ainda não estão definidas.

A troca de partido, se ocorrer, não será traumática. Em entrevista recente ao “Cafezinho com César Santos”, publicada no JORNAL DE FATO, Getúlio admitiu sair do DEM para outro partido, isso, claro se o DEM não garantir as condições para ele renovar o mandato. “Já comuniquei a José Agripino (ex-senador presidente do DEM) essa minha posição, então, se tiver que mudar de partido, o faremos sem traumas”, disse.

Tags:

Rogério Marinho
Leonardo Rêgo
Pau dos Ferros
Mossoró
política

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO