Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 23 Jun 2023 | redação MCJ 2023: última noite de show na Estação das Artes tem Michele Andrade

Crédito da foto: Divulgação Cantora Michele Andrade hoje no Cidade Junina

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

A edição do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2023 será encerrada amanhã, 24, com a realização do Boca da Noite, mas o público já começa a se despedir de alguns polos do evento a partir desta sexta-feira, 23. No Polo Estação das Artes Elizeu Ventania, por exemplo, o último dia de shows é hoje, com as apresentações dos cantores Guto Fortunato, Junior Vianna e Michele Andrade.

Os shows começam a partir das 20h, com a participação do artista local Guto Fortunato, e seguem até as 3h, conforme programação da Prefeitura de Mossoró. O cantor de forró Junior Vianna, natural do Ceará, iniciou sua carreira profissionalmente no ano de 2013, mas foi em 2017 que ele ganhou destaque, quando emplacou a música “Laranjinha”.

O sucesso da música foi tão grande que o cantor gravou um clipe com participação de Wesley Safadão. Pelas redes sociais, Junior Vianna mostra a sua vida simples, rodeado da família e dos amigos, sem abrir mão dos costumes do interior. Em seu repertório, o destaque é para músicas de forró com temáticas voltadas para a vida do vaqueiro e do interior.

A outra atração da noite, a cantora Michele Andrade, vem despontando e se mostrando a grande revelação da música nacional. Natural do Pernambuco, a cantora já foi vocalista em bandas como Limão com Mel, Companhia do Calypso e X-Calypso. Em 2018, ela começou com o projeto solo, voltado para o forró.

Ao longo das oito noites de shows na Estação das Artes, muitos artistas nacionais, regionais e locais se apresentaram para os mossoroenses e turistas. Um dos grandes pontos altos da programação deste ano foi a inclusão de artistas de destaque na música sertaneja, como Simone Mendes e Leonardo.

Além deles, muitos nomes do forró também fizeram a alegria de quem esteve na Estação das Artes nestas noites de shows. Passaram pelo palco da Estação Xand Avião, Nattan, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Mari Fernandez, Taty Girl, Mara Pavanelly, Felipe Amorim, Márcia Fellipe, entre outros nomes.

 

Outros polos também encerram hoje a programação

Além do Polo Estação das Artes, outros polos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) encerram nesta sexta-feira, 23, a programação oficial. Na Arena Deodete Dias, ocorre hoje a final do concurso de quadrilhas na categoria Interestadual. Ainda hoje, 10 grupos se apresentam na Arena, incluindo a mossoroense Lume da Fogueira, para disputar o primeiro lugar da categoria.

A Arena fica localizada na Praça dos Patins Sadraque Tavares, na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, e foi palco do Festival Independente de Quadrilhas Juninas, que reuniu milhares de pessoas que torceram e vibraram pelas quadrilhas que passaram pelo local.

Outro polo que encerra suas atividades hoje é o Polo Poeta Antônio Francisco, localizado no Memorial da Resistência. Em seu primeiro ano de realização, o polo se consagrou como um verdadeiro sucesso e recebeu muitos representantes da cultura popular de Mossoró e do Estado.

Dentro da programação ocorrida no polo que foi criado para homenagear o poeta mossoroense, o público pode presenciar festival de teatro de bonecos, festival de sanfoneiros e trio pé de serra, presença de repentistas, personalidades da terra, show de humor, além de convidados especiais. Nesta sexta-feira, a programação conta com a tradicional apresentação de quadrilha junina, festival de teatro de bonecos e apresentação do poeta Antônio Francisco.

Hoje ocorre ainda as últimas apresentações dos artistas no Polo Circo do Forró, no qual terá a apresentação da banda Batida Forrozeira, bem como no Polo Anima Chuva, com apresentação de Chris Duarte Music. O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró também será encenado pela última vez, na edição do MCJ deste ano, hoje, a partir das 21h, no adro da Igreja de São Vicente.

 

Confira a programação completa dos polos nesta sexta-feira, 23:

Polo Estação das Artes

Guto Fortunato

Junior Vianna

Michele Andrade

 

Polo Cidadela

Palco 1 - Regganorte e Mailson Bass

Palco 2 - Carlinhos Nave e Everaldo Miguel

 

Polo Poeta Antônio Francisco

Apresentação de quadrilha junina

Festival de Teatro de Bonecos

Apresentação de Antônio Francisco

 

Polo Arena Deodete Dias

Concurso de quadrilhas - Categoria Interestadual (final)

Girassol do Sertão - Russas (CE)

Lua de Prata - Demerval Lobão (PI)

Filhos do Sertão - Fortaleza (CE)

Junina Buscapé - Fortaleza (CE)

Nação Nordestina - Juazeiro do Norte (CE)

Dona Matuta - Pernambuco (PE)

Moleka Sem Vergonha - Paraíba (PB)

Lume da Fogueira - Mossoró (RN)

Junina Santa Fé - Alagoas (AL)

Babaçu - Fortaleza (CE)

 

Polo Anima Chuva

Apresentação de Chris Duarte Music

 

Polo Circo do Forró

Apresentação da banda Batida Forrozeira

 

Polo Igreja São João

Apresentação da Banda Tremendões de Mossoró

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
São João
festa
evento
cultura

voltar