Jornal de Fato
A gestão do prefeito Bibiano de Azevedo decidiu não economizar na organização da 41ª edição da Festa do Caju de Serra do Mel, que será realizada entre os dias 22 a 25 deste mês, na Vila Brasília. Trata-se do maior evento do gênero no estado, devendo atrair investidores, produtores e o público em geral de toda a região.
Localizada a 36 quilômetros de Mossoró, Serra do Mel é a maior produtora de castanha de caju do estado e teve a sua importância reconhecida com o título de “Capital da Castanha” do Rio Grande do Norte, conferido pela Assembleia Legislativa.
“A economia de Serra do Mel gira em torno da produção da castanha de caju, já reconhecida em todo o país, o produto também chega ao exterior através de exportação de uma atividade que foi iniciada em meados dos anos 90 e executada até os dias atuais”, justificou o deputado George Soares, autor da proposta na ALRN.
O título de Capital da Castanha do RN aumentou a responsabilidade do município e, por consequência, tornou ainda mais importante a Festa do Caju. Daí, a gestão municipal preparou uma programação diversificada e com novidades que prometem surpreender ao público.
Na abertura do evento, no dia 22, será apresentada a decoração natalina, que iluminará todo o espaço da festa. A coordenação do evento acredita que será uma diferencial, que agregará valor ao município.
Programação
O destaque da 41ª Festa do Caju fica por conta da diversidade musical. No dia 23, a partir das 21h, tem shows com Renata Falcão, Rafinha e a Rapaziada, acompanhados de atrações locais como Farra dos 3 e Pankada Original.
No dia 24, as atrações são o forrozeiro Toca do Vale, Núzio Medeiros, Júnior Farra, além das atrações locais como Gil Moral e Forró do Rolê, Mylene Souza e Forró Pegada Vip.
No dia 25, a partir das 21h, a atração nacional Zé Vaqueiro subirá ao palco, seguido da Banda Inala e atrações locais como Ailson Forrozeiro, Zé Amado e Forró das Meninas, além de Alison Moura e Forró Pegada Boa.
Segurança
A Prefeitura de Serra do Mel reforçará as medidas de segurança, mantendo a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro durante o evento. Além disso, é restrito entrar com bebidas em recipientes de vidro, para garantir um ambiente seguro para todos os participantes.
Tags: