Jornal de Fato
Apodi, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, com quase 36 mil habitantes, tem a fama de promover um dos maiores carnavais do estado, concorrendo com outras cidades que têm tradição na festa de momo como Caicó, no Seridó, e Macau, na Costa Branca potiguar. E, para sustentar a fama, a gestão municipal ampliou os investimentos no Carnaval 2024.
A Gerência de Cultura de Apodi já confirmou 13 atrações que vão animar os foliões em trio elétrico e palco fixo, com destaques para Biquini Cavadão, Solange Almeida, Murilo Huff e Hungria. (veja relação das atraões no final da matéria).
Neste ano serão sete dias seguidos de festa entre 9 a 13 de fevereiro, porém, antes terá a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval, que serão eleitos na Frevança marcada para o dia 26 de janeiro, às 20h, no clube da AABB.
Algumas mudanças serão implementadas a pedido dos foliões. Uma delas será encurtar o intervalo entre a passagem do trio elétrico e os shows do palco principal. Com isso, será possível praticamente emendar a programação da avenida puxada por trios elétricos e os shows com cantores, cantoras e bandas nacionais, regionais e locais.
Economia
A rede hoteleira, bares e restaurantes já estão se preparando para o maior período de movimentação da economia local. Todos os anos os hotéis e pousados ficam com os seus leitos 100% ocupados. Por gravidade, os blocos carnavalescos alugam casas na cidade e na zona rural para a temporada do Carnaval.
O comércio em geral também aposta no carnaval para aumentar as vendas, principalmente o setor de roupas e calçados. A economia informal fatura, é beneficiada e tem toda a sua rede explorada positivamente. São salões de beleza, costureiras, vendedores ambulantes entre outros, que aumentam as vendas no período de folia.
Atrações
- Danilo Nikson
- Aline Reis
- Biquini Cavadão
- Kiko Chicabana
- Rogerinho
- Hungria
- Thiago Freitas
- Dan Ventura
- Murilo Huff
- Rafa e Pipo Marques
- Banda Grafith
- Solange Almeida
- Psirico
Tags: