O livro didático é um recurso essencial para a educação de milhares de potiguares. Eles não são apenas instrumentos de aprendizado, mas alicerces sobre os quais o conhecimento é construído nas salas de aula. No Dia Nacional do Livro Didático, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer celebra os números do ciclo atual dos livros didáticos, que representam mais de 3,5 milhões de exemplares distribuídos para todos os estudantes da rede pública de ensino.
De acordo com os dados fornecidos pelo FNDE, no ciclo didático de 2022, que tem validade de quatro anos, o RN recebeu R$ 31,6 milhões para realizar a distribuição gratuita dos livros a um universo de 933 mil estudantes, que representa as redes municipais e estadual de educação.
“À medida que comemoramos o Dia do Livro Didático, é essencial reconhecer o valor inestimável desses recursos na educação. Eles não são apenas livros, são portais para o conhecimento, oportunidades para crescimento no presente, partindo do chão da sala de aula, e ferramentas para a construção de um futuro melhor. Que continuemos a valorizar e investir nos livros didáticos, garantindo que cada estudante tenha a oportunidade de aprender, crescer e alcançar todo o seu potencial”, destaca a professora Socorro Batista, secretária de Educação do RN.
Tags: