O Globo
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi internado no domingo (25) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de um transplante de rim após o agravamento de uma doença renal crônica, afirmou o hospital em boletim divulgado nesta terça-feira (27). Segundo o comunicado, o procedimento ocorreu na manhã de segunda-feira (26) sem intercorrências.
- Médicos explicam: Por que um transplante pode afetar outro órgão a ponto de substitui-lo?
- Parte do rosto sem movimentos: Entenda a paralisia de Bell, doença relatada pela jornalista Fernanda Gentil
Qual é o estado de saúde de Faustão?
"O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", diz o boletim assinado pelos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein; Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein; Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein.
- Faustão: o que pode causar insuficiência renal? Entenda
-Faustão: relembre doença renal crônica que motivou transplante de rim
O que aconteceu com Faustão?
De acordo com o boletim, o procedimento foi realizado após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e ter realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. O apresentador recebeu o novo rim cerca de seis meses após ter sido submetido a um transplante de coração devido a um grave quadro de insuficiência cardíaca.
Tags: