Quarta-Feira, 25 de dezembro de 2024

Postado às 10h30 | 08 Jun 2024 | redação Programação no Arraiá do Povo é aberta neste sábado com Bartô Galeno

Crédito da foto: Divulgação Cantor Bartô Galeno

Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato

O polo Arraiá do Povo, instalado no Parque de Exposições Armando Buá, mais conhecido como a Feira do Bode, chegou ao Mossoró Cidade Junina (MCJ) na edição de 2023, com programação diurna, iniciando às 11h da manhã. O objetivo do polo é enaltecer a cultura e a tradição do São João, com a apresentação de artistas regionais.

Criado para atender os mossoroenses e visitantes com atividades em horário diurno, a primeira edição do polo “Arraiá do Povo” superou as expectativas e também a estimativa de público. Por esse motivo, ele foi mantido para a edição do MCJ deste ano e, a partir de hoje, 8, tem sua programação iniciada.

Neste sábado, o público pode assistir aos shows de Nonato Poeta, Circuito Musical e Bartô Galeno. Este é o segundo ano que o cantor Bartô Galeno se apresenta no polo Arraiá do Povo e, em 2023, ele conseguiu levar uma grande quantidade de pessoas para o local.

A banda Circuito Musical é uma banda potiguar, com quase 30 anos de história. Conhecida por cantar o forró romântico das antigas, a banda tem Tetê Pessoa e Marquinhos Carrera nos vocais. A banda tem muitos sucessos do forró, entre eles as músicas “Baile”, “Gostoso Amor”, “Sonho de Amor” e “A Preferida”.

A outra atração de hoje no Arraiá do Povo é Nonato Poeta, nascido em Cachoeira dos Índios, Paraíba. Aos 18 anos, Nonato Neto conheceu Nonato Costa, com quem formou a dupla Os Nonatos, que durou mais de 30 anos. Em 2019, lançou carreira solo. Algumas músicas que se destacaram na sua voz foram "Ainda Dói Em Mim", "Lugar de Paz", "Medida Certa", entre outras.

A programação do primeiro fim de semana de shows no polo Arraiá do Povo segue até domingo, 9, com as apresentações de Tropykalia e Waldonys. O cearense Waldonys tem mais de 30 anos de carreira e é conhecido por músicas como “O Sonho de Ícaro”, “Meu Ninho”, “Qui Nem Jiló”, entre outros. Além de cantor, Waldonys também é paraquedista e piloto acrobático.

Já o Forrozão Tropykalia, que também se apresenta amanhã no polo Arraiá do Povo, é uma banda cearense com mais de 20 anos de história. É a dona de hits como “Planeta de Cores”, “Você Fugiu de Mim”, “Onde Está Você”, “Não Dá Prazer”, “Antes que Amanheça”, e vários outros são sucesso em todo o Brasil.

Além de aproveitar os shows, os mossoroenses e visitantes que frequentam o Arraiá do Povo também têm à disposição barracas de comidas regionais e lanchonetes. O local também dispõe de segurança reforçada nos dias dos eventos.

Projetos de Lei garantiram a permanência dos polos Arraiá do Povo e Poeta Antônio Francisco

O Projeto de Lei Ordinária do Executivo nº 59/2023, foi aprovado em votação realizada no ano passado, pela Câmara Municipal de Mossoró, e concedeu caráter oficial e permanente ao Polo Cultural Arraiá do Povo, no Mossoró Cidade Junina. Na ocasião, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 58/2023, que torna oficial e de caráter permanente, no Mossoró Cidade Junina, o Polo Cultural Antônio Francisco.

Os dois polos estrearam em 2023 nos festejos juninos de Mossoró. O Polo Cultural Antônio Francisco funciona no Memorial da Resistência, na Avenida Rio Branco, e Polo Cultural Arraiá do Povo, no Parque de Exposições Armando Buá.

 

Confira a programação do MCJ para este fim de semana:

Polo Arraiá do Povo

Sábado - Nonato Poeta, Circuito Musical e Bartô Galeno.

Domingo - Tropykalia e Waldonys

 

Polo Estação das Artes

Mano Walter

Jonas Esticado

Henry Freitas

Mozart Max

Litto Lins

 

Polo Cidadela

Sábado

Palco 1: Bartozinho Galeno, Júnior Farra e Tarcisinho Rosado.

Palco 2: Pedro Cassius, Rose e Naelson e Carlinhos Nave.

Domingo

Palco 1: Raganorte e Cláudio Pegador

Palco 2: Forró Classe A e Kelly Lira

 

Polo Circo do Forró (Praça da Convivência)

Sábado - Juninho Ousado

Domingo - Doidinho Show

 

Polo Poeta Antônio Francisco

Sábado - Banda Marina Kente e Alcivanio dos Teclados

Domingo - Oficina Patumdum, Espetáculo “Os clássicos não se desqualificam”, Selminha Ferrari e Mução

Segunda - Recital de Poesia Antônio Francisco

 

Anima Chuva

Sábado - Netinho Leal

Domingo - Alzinete Di Oliveira

 

O polo da Estação das Artes é o principal polo do Mossoró Cidade Junina, atraindo milhares de pessoas nos dias de festa.

Neste sábado, 8, a Estação das Artes Elizeu Ventania será o palco para as apresentações dos artistas Henry Freitas, Jonas Esticado, Mano Walter e Mozart Max e Litto Lins. Essas apresentações encerram a primeira semana de festas no polo, que foi iniciada na última quinta-feira, 6.

O polo Estação das Artes é o maior do Mossoró Cidade Junina (MCJ), tanto em espaço quanto em fluxo de pessoas. Nos últimos dois dias de eventos, milhares de pessoas assistiram aos shows dos artistas como Wesley Safadão, Nattan, Flávio José, Dorgival Dantas, entre outros.

Os shows de hoje também devem atrair um grande público para a Estação das Artes. O cantor Henry Freitas é um dos mais esperados, por ser considerado o artista do momento. Ele é o cantor de sucessos como “Tem Café”, que atingiu o top 100 das plataformas digitais, além de “Me Bloqueia”, “Maluca”, “Me Evita Mais”, entre outros.

Mano Walter também sobe ao palco da Estação das Artes hoje. Ele é um artista alagoano, que começou a sua carreira há quase 10 anos. Uma das suas músicas de maior sucesso foi "O que houve?", que possui mais de 200 milhões de visualizações no youtube, e foi feita em parceria com a cantora Marília Mendonça.

O cantor cearense Jonas Esticado é mais uma atração na noite de hoje. Ele iniciou sua carreira solo em 2016 e, desde então, emplacou sucessos como “Ele Não Tem”, "Moça do Espelho", "Com Amor Não Se Brinca", "Contrário", "Meu Coração Pegou Ar" e "Saudade Boa". Também se apresentam hoje no palco da Estação das Artes os cantores Mozart Max e Litto Lins.

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
cultura
festa

voltar