Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2025

Postado às 16h45 | 25 Jun 2024 | redação "Mini Moana" de 2 anos, do interior do Pará, encanta as redes sociais

Crédito da foto: Reprodução Agatha Vitoria, de 2 anos

Por Sabrina Ongaratto - Crescer

Há pouco mais de dois meses no ar, o perfil de Agatha Vitoria (@agathavitoriamoana), de 2 anos, já acumula mais de 88 mil seguidores. E não é a toa — a pele morena, os cabelos crespos, os olhinhos pretos e o sorriso radiante tem encantado quem a conhece.

A mãe, a lavradora desempregada Leudilene de Melo, 25 anos, cuida sozinha da filha. Ela conta que a pequena começou a chamar atenção depois que o fotógrafo paraense Felipe Marques (@marquesfotografia) a descobriu. "Uma seguidora me mandou as fotos dela e foi impossível não pedir para fotografá-la. Só sabíamos o nome, fomos atrás e conseguimos encontrá-la", disse ele.

Beleza de Agatha encanta — Foto: Felipe Marques/@marquesfotografia

O ensaio foi feito com muito improviso. O figurino de mini Moana foi feito pelo próprio fotógrafo. "Do jeito que a gente ama, e o resultado ficou incrível", completou. Segundo a mãe, graças ao ensaio, foi possível pagar o aluguel do mês. "Na época, eu estava arrumando nossas coisas para sair de casa, pois o aluguel estava atrasado. Não sabia para onde iríamos. Mas com o dinheiro das fotos, consegui pagar o aluguel e comprar comida", contou ela, à CRESCER.

"Todo mundo falava que ela era linda, mas o reconhecimento veio mesmo quando ele chegou nas nossas vidas", disse. Leudilene mora com Agatha em uma pequena casa de dois cômodos, em São Miguel do Gomar, no interior do Pará.

As condições da moradia são precárias. "Eu recebo R$ 490. Desses, pago R$ 200 de aluguel, além de luz e comida. As maiores dificuldades são com leite, fralda, roupa, calçado para minha filha. Eu não tenho com quem deixá-la para trabalhar. É muito difícil. Muitas vezes, acaba faltando comida, fralda, leite... Machuca, é muito, muito difícil", lamentou.

As primeiras fotos de Agatha foram de Moana, personagem da Disney — Foto: Felipe Marques/@marquesfotografia

"Felipe criou uma vaquila online para tentar nos ajudar. Pelas redes sociais, também recebemos muitas mensagens positivas, de força, de ânimo. A palavra das pessoas é um abraço pra gente", completou.

Acesse aqui, a vaquinha online criada para ajudar mãe e filha.

Mãe e filha moram em uma pequena casa no interior do Pará. À direita, Agatha com Felipe — Foto: Reprodução/Instagram

A beleza da menina do interior do Pará vem chamando atenção nas redes sociais — Foto: Felipe Marques/@marquesfotografia

Tags:

Cultura
Mini Moana
Pará
Agatha Vitoria

voltar