Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024

Postado às 06h45 | 29 Jun 2024 | redação Com Léo Santana, Boca da Noite encerra o Mossoró Cidade Junina 2024

Crédito da foto: Divulgação Cantor baiano Léo Santana se apresentará em trio elétrico

Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato

Os mossoroenses e turistas se despedem hoje, 29, da edição 2024 do Mossoró Cidade Junina (MCJ), que será encerrada com a realização do Boca da Noite. O evento, que terá o mesmo formato do Pingo da Mei Dia (evento que marca a abertura do MCJ), inicia às 18h e terá a presença de nove artistas, que se apresentarão nos trios elétricos.

O evento de encerramento do São João vem ganhando cada vez mais notoriedade, em virtude da sua ampliação e da escolha das atrações. Neste ano, a atração mais aguardada pelo público é o cantor baiano Léo Santana. O cantor começou a ganhar destaque na música baiana enquanto esteve na banda Parangolé (entre 2001 e 2013), e após lançar a música "Rebolation", em 2010.

Em 2014, Léo Santana iniciou a sua carreira solo e, desde então, ganhou ainda mais projeção no cenário da música baiana e nacional. Ele já gravou músicas em parcerias com artistas dos mais variados estilos musicais, como Marília Mendonça, Anitta, Nattan, Zé Felipe, MC Kevinho, Ludmilla, Luísa Sonza, Xande de Pilares, entre outros.

Algumas das músicas que foram sucesso na carreira de Léo Santana são: “Santinha”, “Posturado e Calmo”, “Zona de Perigo” (eleita a música do carnaval de 2023), “Contatinho”, “Tropa Inteligente”, entre outros. Esta é a primeira vez que Léo Santana se apresenta no Mossoró Cidade Junina após o início da sua carreira solo. Em 2010, o cantor esteve na programação do MCJ, quando ainda estava na Banda Parangolé.

Além de Léo Santana, outros oito artistas também vão se apresentar nesta edição do Boca da Noite. São eles: Mozão, Abiel, Thabata, Lucas Lima, João Neto Pegadão, Banda Bakulejo, Maxson Comando e Forró com Ella e Muny Santos. As apresentações vão ocorrer em trios, que vão circular dentro do trecho que compreende o Teatro Dix-Huit Rosado e a Praça dos Esportes.

Desde a meia-noite de ontem, 28, vêm ocorrendo alterações no trânsito nos trechos que compreendem o Corredor Cultural. Por isso, está proibida a circulação de veículos no trecho, para que seja feita a organização do percurso do Boca da Noite. “Apenas os comerciantes autorizados a abastecerem os bares e camarotes podem ter acesso até o meio-dia do sábado pelos portões da Rua Frei Miguelinho e Rua Juvenal Lamartine com Augusto Severo. Moradores, devidamente identificados e autorizados também podem ter acesso às suas garagens”, informou a Prefeitura.

A Prefeitura também definiu pontos estratégicos para embarque e desembarque de passageiros durante o período de festa. Objetivando a melhoria de acesso ao evento, taxistas e motoristas de aplicativos terão pontos fixos em ruas e avenidas no entorno do Corredor Cultural durante o “Boca da Noite”.

Ao todo, serão 10 portões para entrada e saída do público e todos com revista pessoal. De acordo com a Prefeitura de Mossoró, coolers e bolsas térmicas estão permitidas, mas as bebidas não podem estar condicionadas em objetos de vidro. Também não é permitido entrar no espaço da festa com objetos cortantes nem mesas.

 

Veja quem vai se apresentar hoje, 29, no Boca da Noite:

Mozão

Abiel

Thabata

Lucas Lima

Léo Santana

João Neto Pegadão

Banda Bakulejo

Maxson Comando e Forró com Ella

Muny Santos

 

Veja a programação do Polo Cidadela deste sábado, 29:

Palco 1

23h30 - Caixa Pop

2h - Gabriel Lima e Banda

Palco 2

00h - Analu

2h - Felipe Costa

 

Confira quais são os pontos de entrada e saída do evento:

Portão 1: Av. Augusto Severo/R. Melo Franco

Portão 2: R. Frei Miguelinho/R. Princesa Isabel

Portão 3: R. Nísia Floresta/R. Princesa Isabel

Portão 4: R. Nísia Floresta/R. Rui Barbosa

Portão 5: R. Felipe Camarão/R. Rui Barbosa

Portão 6: R. Frei Miguelinho/R. Rui Barbosa

Portão 7: Av. Alberto Maranhão/Cidadela

Portão 8: Av. Alberto Maranhão/Av. Augusto Severo

Portão 9: Av. Rio Branco/R. Duodécimo Rosado

Portão 10: Av. Rio Branco. R. Roderick Grandall

 

Confira em quais pontos o público pode pegar táxi ou carros de aplicativo:

Pontos de Táxi

Av. Augusto Severo (Em frente ao Colégio Das Irmãs)

R. Melo Franco (Em frente ao Cemitério São Sebastião)

R. Princesa Isabel (Próximo à Rua Frei Miguelinho)

R. Nísia Floresta (Próximo à Rua Rui Barbosa)

Pontos De Aplicativos

Av. Alberto Maranhão (Em frente à Secretaria Da Fazenda)

R. Melo Franco (Entre a Drogaria Globo e a Pague Menos)

R. Princesa Isabel (Entre as Ruas Frei Miguelinho e Felipe Camarão)

R. Nísia Floresta/Rua Rui Barbosa


Boca da Noite terá seis pontos fixos com ambulâncias para atendimento médico

Os mossoroenses e turistas que vão aproveitar o Boca da Noite terão à disposição seis pontos fixos para atendimento à saúde, com ambulâncias para os casos de emergências. Os seis pontos de atendimento de saúde funcionarão com toda estrutura adequada para receber o público que precisar de assistência médica.

Os locais fixos para os atendimentos em saúde estarão localizados em pontos estratégicos, contemplando todo o circuito do evento e imediações. Além dos seis locais, o "Boca da Noite" 2024 terá ampliado o quantitativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Serão nove ambulâncias à disposição do público.

Os pontos de assistência em saúde funcionarão com salas preparadas para o atendimento emergencial, composta por aparelhos como ventilador mecânico, monitoração, oxigênio, médicos e equipe de enfermagem em todas as unidades.


 

BOX

Veja quais são os pontos de Atendimentos em Saúde:

  • Teatro Municipal Dix-huit Rosado;
  • Praça de Eventos;
  • Estação das Artes Elizeu Ventania;
  • Instituto Alvorada;
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint);
  • Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

 

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
Boca da Noite

voltar