Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 05 Fev 2025 | redação Alô Frida 2025 grita contra o conservadorismo em sua 11a edição em Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Bloco feminista de pré carnaval de Mossoró, Alô Frida

Em sua 11ª edição, o bloco feminista de pré carnaval de Mossoró, Alô Frida, fará seu percurso na Rio Branco no dia 27 de fevereiro. Com o tema: “Não me entrego pros caretas”, o bloco faz um alerta contra o conservadorismo, por uma vida sem machismo, sem racismo e sem lgbtfobia dentro e fora do carnaval. 

De acordo com Andréa Souza, militante da Marcha Mundial das Mulheres e da organização do bloco, o Alô Frida de 2024 teve a participação de cerca de 4 mil pessoas e neste ano espera um público ainda maior para avançar também na mensagem de “Feminismo pra frente e conservadorismo pra trás”. 

Explicando sobre o tema, Pluvia Oliveira, vereadora e também organizadora do bloco, afirma: “O mundo todo vive uma onda de avanço conservador. O genocídio na Palestina, a nova política ofensiva de Zuckerberg das redes sociais, o discurso intolerante de Trump na sua posse… são elementos que nos alertam. Na nossa cidade não é diferente. Há um retrocesso muito grande com a maquiagem midiática sobre os serviços públicos que não chegam de verdade pra população, mas também com o conservadorismo que é expresso no cerceamento da pluralidade de expressão cultural”. 

Ainda sobre o tema deste ano, a deputada estadual Isolda Dantas, reforça: “Além disso, Mossoró não tem mais carnaval e nem fruição da cultura viva de nossa gente. Por isso que nós, feministas, gritamos que não nos entregamos aos caretas. Ousamos reagir com muita luta e com a alegria subversiva. Este é um convite!”.

No dia 27, a partir das 19h, o bloco percorrerá o corredor cultura com a troça Pode Inté for e show de Renata Falcão no palco, gratuito para toda a população. Quem quiser ajudar o bloco pode comprar as camisetas. Para mais informações, só acessar o instagram @blocoalofrida. 

O Alô Frida 2025 conta com o apoio da Potigás e Governo do Estado, Secretaria Estadual de Cultura, Monxorós, Centro Feminista 8 de Março, Marcha Mundial das Mulheres, deputada estadual Isolda Dantas e vereadora Pluvia Oliveira.

Tags:

Alô Frida
Mossoró
Carnaval

voltar