Segunda-Feira, 12 de maio de 2025

Postado às 08h45 | 11 Mai 2025 | redação Composto por 70 atores mossoroenses, “Chuva de Bala” começa a ser ensaiado

Crédito da foto: Divulgação O Chuva de Bala no País de Mossoró encena a resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião.

Por Amina Costa / Jornal de Fato

A história da invasão do bando de Lampião a Mossoró, no século passado, contada no adro da Capela de São Vicente, já começou a ser ensaiada pelos atores e atrizes de companhias de teatro mossoroenses, que vão participar do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. Os ensaios começaram na última quinta-feira, 8, na Escola de Artes.

Pela terceira vez, o diretor mossoroense Leonardo Wagner estará à frente do musical. O diretor destaca que neste ano o espetáculo vem cheio de novidades para encantar o público que se faz presente em todas as noites de apresentação no adro da Capela de São Vicente, palco do confronto ocorrido em 1927.

“A grande novidade do Chuva de Bala de 2025 é mais uma vez acontecer com todo o colorido, com toda emoção, energia e profissionalismo dos nossos artistas. É uma grande alegria estar juntamente com minha equipe pela terceira vez defendendo essa história tantas vezes contada, mas sempre de forma diferente. Neste ano vamos fazer uma grande exaltação ao artista de teatro de rua, de palco”, informou Leonardo Wagner.

Neste ano, o elenco do espetáculo terá 70 atores e atrizes, sendo que 50 deles já participaram ao menos de uma edição do espetáculo e outros 20 pela primeira vez. Eles foram escolhidos pelo projeto “Novos Talentos”, que tem como objetivo identificar e formar os artistas iniciantes do município para a participação da edição 2025.

Roberta Schumara, que pelo oitavo ano assume a coreografia do espetáculo, ressalta a importância do Chuva de Bala para a cultura mossoroense e aponta algumas novidades para este ano. “Neste ano vamos trazer muitas novidades. Uma delas serão as movimentações coreográficas que com certeza vão tocar o coração dos mossoroenses e turistas com a pincelada da dança contemporânea. Traremos algo bem grandioso para este ano. Estamos com um elenco de peso e o mais importante: todos são mossoroenses”, disse.

 

Tags:

Mossoró
espetáculo
Lampião
Cidade Junina
teatro

voltar