Nos dias 12, 13 e 14 de abril, o Grupo Diocecena, do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), apresenta o espetáculo Egito. As exibições acontecem no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, com início às 19h30. A direção é da coreógrafa Roberta Schumara. Ela conta com uma equipe formada por cerca de 100 pessoas, sendo 60 bailarinos e bailarinas.
O espetáculo tem 13 cenas e foi criado unindo a linguagem contemporânea com o legado histórico, passando pela referência aos povos antigos, mitologia egípcia e sua interpretação da criação do universo. Deuses e deusas, pirâmides, hieróglifos e múmias compõem as referências utilizadas para recontar esta história.
Fascinante
“Sempre apreciei a cultura de várias civilizações e me despertou o interesse em aprofundar a pesquisa sobre a cultura egípcia, por ser uma das mais antigas e instigantes. Assistimos aulas de história para que pudéssemos ter propriedade sobre aquilo que estamos apresentando. É fascinante para nós, espero que seja também para o público”, conta Schumara.
Os ingressos para o espetáculo Egito podem ser adquiridos na secretaria do Colégio Diocesano, até a quinta-feira, 11. A partir de sexta-feira (12) os acessos serão vendidos na bilheteria do teatro.
O Diocecena, grupo de dança do Colégio Diocesano Santa Luzia em atividade desde 2006, trabalha como instrumento de socialização na formação das crianças e jovens, assim também como fonte inesgotável de cultura, arte e aprendizado.
Com informações da Assessoria do CDSL.
Tags: