O cantor sertanejo Maurílio morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia, capital do estado de Goiás. Ele tinha 28 anos e formava dupla com Luiza. O músico estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar.
O cantor estava internado em Goiânia desde a madrugada de 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD.
Maurílio Belmonte Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luiza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil.
A dupla cantava o sucesso "S de Saudade", com participação de Zé Neto e Cristiano. Esta foi a quinta música mais tocada no Brasil entre 2019 e 2020, no Spotify.
O primeiro disco — "Luiza e Maurílio Ao Vivo" — foi lançado em 2017. No ano seguinte eles gravaram "Ao Vivo em Imperatriz", celebrando a cidade onde Maurílio nasceu e onde se conheceram. O disco "Segunda Dose" saiu em 2019, e "Ensaio Acústico 2", em 2020.
O último lançamento da dupla foi a música "Não Dá Pra Continuar" em parceria com João Bosco e Vinícius. Neste ano eles também lançaram uma parceria com o pagodeiro Dilsinho chamada "Para Em Mim de Novo".
Com informações do G1 e UOL
Tags: