Domingo, 26 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 15 Jun 2022 | redação MM8 jogará mais um ano em caso de boa organização e planejamento

Crédito da foto: Arquivo / Reprodução Márcio Mossoró pretende jogar mais uma temporada

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O meia Márcio Mossoró, 38 anos, pretende jogar mais um ano, mas isso irá depender da estrutura que o Potiguar irá oferecer para 2023. Uma boa organização e um bom planejamento iriam seduzir o atleta para retardar a sua aposentadoria como atleta profissional.

“No restante desse ano vou ficar na parte da diretoria, e Deus quiser o ano que vem, as coisas estando bem organizadas, como estão ocorrendo, creio que vai dar para jogar mais um ano, cuidar somente da parte do campo, concentrado junto com os meus companheiros, mas sempre pensando na organização e no planejamento que vamos fazer”, disse ele em entrevista ao repórter David Fontes, da TV Cidade Oeste, por consequência da final do Campeonato Xerenzão de futebol amador, no último fim de semana.

No início do semestre deste ano, Márcio defendeu o América de Natal e depois se transferiu para o Potiguar durante o Campeonato Estadual. Na sequência, em evento, ele reuniu a imprensa específica mossoroense e anunciou a sua participação na vida ativa do Potiguar, exercendo cargo de Diretor Executivo, espécie de CEO do clube. No entanto, não afirmou que estaria se aposentando e que o assunto seria decidido até o final do ano.

Agora, diante da nova entrevista, MM8 condiciona a sua participação nos gramados à estrutura que o Potiguar possa oferecer em 2023, ano em que o time irá competir além do Estadual, também a Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta quer as coisas bem definidas para evitar o que aconteceu neste ano, quando o clube em dado momento atrasou salários dos atletas, trazendo um desconforto para dentro da equipe. Daqui a 19 dias, o jogador estará completando 39 anos.

FUTEBOL AMADOR

Enquanto não decide, Márcio Mossoró vai mantendo a forma no campo de barro, já que, por opção, deu uma pausa por conta própria ao futebol profissional. Aliás, o atleta tem um respeito e admiração ao futebol amador.

“Esse compromisso que eles (atletas e dirigentes) têm, eu acho que também tem que ter no profissional, você percebe a entrega, a garra, e a torcida em si... Hoje aqui, o Xerenzão lotado mais uma vez, a gente tem que resgatar isso para o lado profissional, e também quem sabe a gente não possa achar um atleta que possa ser de grande valia ao profissional”, disse.

DE SAÍDA

Quem deixou o Potiguar nesta terça-feira, 14, foi o preparador físico Allan Frederico. Em suas redes sociais, o próprio clube anunciou o desligamento do profissional, que irá cuidar de outros projetos na carreira, e agradeceu pelos relevantes serviços prestados ao alvirrubro ao longo do tempo.

Tags:

Márcio Mossoró
MM8
futebol
Mossoró

voltar