Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
O histórico número 2 de Leandro nas costas e palavras de incentivo de Arrascaeta para concluir a negociação. Se tem uma coisa que Guillermo Varela pode celebrar nesta chegada ao Flamengo é de estar bem cercado de ídolos históricos do clube. Primeiro passo para quem foi apresentado nesta quinta-feira com grandes ambições.
O lateral-direito uruguaio, que fez valer o gatilho da Fifa para clubes em zona de guerra, e se desligou do Dínamo de Moscou, chega por empréstimo de um ano. Varela, no entanto, tem na gaveta um novo contrato até 2025, já que fica livre no mercado em meado de 2023 e tem grandes planos para a passagem pelo Flamengo.
- Estou muito feliz por chegar a este grande clube, com muita história. Vou dar o meu melhor para estar em campo o quanto antes com esta camisa. As expectativas são muito grandes.
"Há muita coisa para competir e conversei com Giorgian, que me deu um apoio muito grande para chegar ao clube e vi tudo com meus próprios olhos no primeiro dia que fui ao Maracanã"
Há cerca de duas semanas no Rio de Janeiro, o uruguaio já está regularizado e a expectativa é de que seja relacionado por Dorival Júnior na partida do fim de semana, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. No que depender dele, a estreia é questão de pouco tempo.
Estou treinando com a equipe já tem vários dias e é decisão do treinador. Estou bem para domingo e já chegou toda documentação.
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. No meio da próxima semana, quarta-feira, o Furacão é novamente o adversário, mas Varela não está inscrito na Copa do Brasil. Na Libertadores, o lateral será uma das caras novas nas trocas para a semifinal.
Confira outros trechos da entrevista AQUI
Tags: