Por globoesporte.com
Mesmo com o Flamengo mais de olho nas finais das Copas que disputa do que no Brasileirão, o time conseguiu vencer novamente no torneio nacional. A vitória por 1 a 0 em cima do Atlético-MG foi sofrida, mas o Fla suportou a pressão mineira em casa. O Galo abusou dos levantamentos para a área, mas foi justamente numa jogada como essa que levou o gol de cabeça de Everton Cebolinha após belo lançamento de Fabrício Bruno.
Dos 15 jogadores que vestiram a camisa do Flamengo no jogo deste sábado, oito deles foram formados nas divisões de base do clube. No banco de reservas desta noite, apenas Diego Alves não é um "garoto do Ninho". Além dos quatro que entraram no decorrer da partida (Daniel Cabral, Werton, Mateusão e Igor Jesus), outros quatro começaram como titulares: João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo e Matheus França.
Enquanto o Flamengo não foi com o que tinha de melhor para a partida do Campeonato Brasileiro já que tem final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Galo colocou os principais jogadores em campo. Porém, mesmo com a volta de Hulk, não conseguiu furar a defesa rubro-negra. O time teve 10 escanteios e abusou da bola aérea, mas falhou em transformar as chances criadas em gol.
Com a vitória e o adiamento da partida do Corinthians, o Flamengo sobe uma posição e é o terceiro colocado, com 55 pontos, dois a menos que o vice-líder Internacional, que ainda joga na rodada.
Já o Galo é o sétimo, com 47 pontos, não corre o risco de ser ultrapassado nesta rodada e está com um a menos que o Athletico-PR, sexto lugar e que ainda vai jogar no fim de semana.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Corinthians pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. A decisão será às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no sábado, às 19h, contra o América-MG, fora de casa.
O Atlético-MG só volta a jogar na segunda-feira, dia 24, quando pega o Fortaleza no Castelão, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.
Tags: