Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Postado às 10h45 | 21 Dez 2022 | REDAÇÃO Primeira semana de 2023 será desafiante para o Potiguar de Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Emanoel Sacramento está satisfeito, apesar de admitir ter um elenco ajustado

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O ano de 2023 vai começar para o Potiguar daquele jeito, bem decisivo. No dia 5, o alvirrubro enfrentará o CSA/AL pela Pré-fase da Copa Nordeste, se passar dos alagoanos, o time voltará a campo já no dia 8 contra o classificado de América x Moto Club decidindo vaga à fase de grupos da competição, e três dias depois a estreia no Campeonato Estadual contra o Santa Cruz de Natal, fora de casa.

Ou seja, serão dois (ou três) jogos no espaço de apenas sete dias, que irão nortear os caminhos do Potiguar logo no começo da temporada que se avizinha. E todas as partidas decisivas, pois além do “mata-mata” pelo Nordestão, também o Estadual por ser de “tiro curto” em que um começo ruim poderá eliminar o time da segunda-fase, abreviando a participação no referido campeonato.

O técnico Emanoel Sacramento está ciente da decisão, principalmente o primeiro jogo de 2023, contra o CSA.

“Já começa no dia 5 uma guerra, sabemos que é um jogo muito importante, contra um adversário que desceu de divisão, mas mesmo assim tem uma força imensa, uma torcida gigantesca, um histórico que o faz grande, e nós temos que respeitar isso. Porém, com toda dedicação e força no nosso trabalho vamos enfrentá-los com forte objetivo de vir de lá classificados para a sequência da Copa Nordeste”, disse ele.

“Sabemos que é difícil, mas é possível por tudo que nós estamos fazendo, e a dedicação que os rapazes (atletas) têm tido nesses dias, nos dar o entusiasmo de sonhar com coisas grandes”, completou.

Até o jogo de estreia, o Potiguar terá pelo menos mais duas semanas de preparação. Sacramento queria um tempo maior para realizar os ajustes necessários frente uma equipe que começou do zero e que está se construindo. Apesar das dificuldades, ele está confiante em entregar uma equipe competitiva para o primeiro jogo da temporada.

“A gente tem que remir o tempo, porque não é um tempo apropriado para dar a parte física e logo ajustar a parte tática individual e depois a parte tática coletiva, além de fazer os ajustes técnicos. Então, estamos fazendo os ajustes que têm que ser feitos, infelizmente pulando algumas etapas, esperando que aquilo que nós tomamos por decisão seja a melhor opção para a equipe para o jogo do dia 5”, ressaltou.

ELENCO AJUSTADO

As especulações sobre contratação de pelo menos quatro peças (goleiro, zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante) não se confirmaram até o momento, e a tendência é que o time que vem treinando e participando de amistoso seja o da estreia contra o CSA. Por falta de lateral-esquerdo experiente, o meia Giovanni vem atuando improvisado na posição, assim como o meia Pedro Pires fazendo papel de “falso 9”.  

“Se houver a condição (para contratar), seria o ideal. Porém, muitos dos atletas já estão empregados e com a aproximação do estaduais a demanda fica muito grande para achar um atleta de alto rendimento disponível, mas estou satisfeito com o elenco. São jogadores que eu conheço a grande maioria, outros jovens da casa os quais têm tido um desempenho bastante promissor", finalizou o técnico.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol

voltar