Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 11h15 | 23 Dez 2022 | redação Potiguar faz amistoso contra Ferroviário, e goleiro busca agarrar a chance

Crédito da foto: Marcelo Lima / ACDP Próprio Oliveira diz que sua história “é inusitada” no futebol mossoroense

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O goleiro Oliveira, 22 anos, vem trabalhando forte na pré-temporada no Potiguar e se mostra confiante em entregar bons resultados à equipe. Ele deverá ser titular da camisa 1 do alvirrubro no amistoso contra o Ferroviário/CE nesta sexta-feira, 23, às 15h30, no CT Elzir Cabral, em Fortaleza.

Oliveira é natural do Rio de Janeiro, mede 1,91 de altura, e está em Mossoró desde janeiro. Veio sem pretensão, até porque tinha proposta de alguns clubes para regressar para o Rio de Janeiro, mas acabou ficando no time mossoroense.

“A minha história aqui é um pouco inusitada. Cheguei no começo da temporada 2022, minha mãe é daqui de Mossoró, vim passar férias de uns 15 dias para depois voltar para o Rio, pois tinha algumas propostas. Nesse período, o João Manoel (ex-atacante do Potiguar) me indicou para a diretoria, então fiquei uns dias treinando, sendo avaliado, recebi o convite e acabei ficando”, lembra ele.

No Estadual deste ano, Oliveira era o terceiro goleiro e terminou como segundo ao fim da competição. Na sequência, foi emprestado ao Mossoró EC para as disputas da 2ª divisão do Estadual e agora está de volta. O goleiro carioca se mostra confiante e preparado para defender o gol alvirrubro. 

“Tanto a orientação de Marcão (técnico de goleiros) quanto o treinamento dado pelo professor Emanoel (Sacramento, o treinador) me deixam confortável e bem confiante. Deixo para eles a escolha pela titularidade, mas estou preparado”, disse.

Na carreira profissional, o Potiguar é o 3º clube de Oliveira – antes, ele defendeu a Friburguense e o Serra Macaense, do Rio de Janeiro.

“Saio jogando com os pés, me considero seguro. Procuro não inventar, simplificar o jogo, evitando correr risco”, diz ele, referindo-se ao estilo de jogo.

O atleta resumiu o sentimento da equipe sobre o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Emanoel Sacramento visando às competições de 2023, cuja estreia oficial será no dia 5 de janeiro contra o CSA/AL pela Pré-fase da Copa Nordeste.

“O sentimento é o melhor possível, o professor busca trabalhar um coletivo forte, com posse de bola, fechando os espaços para o adversário; o trabalho dele é sensacional”, comentou o goleiro.

Além de Oliveira, as demais peças do Potiguar estão definidas para o jogo de hoje à tarde, contra o “Ferrim”. Apenas uma mudança no meio de campo, saindo Gabriel para a entrada de Azevedo, por opção técnica. Assim, o time será Oliveira, Ronaldo, Paulo César, Wallace Ferreira e Giovanni; Azevedo, Romeu e Márcio Mossoró; Wilson, Pedro Pires e Sabão.

 

Tags:

Potiguar
Ferroviário
futebol
amistoso

voltar