Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 07 Fev 2023 | redação Márcio Mossoró, que morou 7 anos na Turquia, lamenta tragédia

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Reporter Marcos Santos entrevistando Márcio Mossoró

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O meia Márcio Mossoró, do Potiguar, recebeu com tristeza a notícia sobre o forte terremoto na Turquia e na Síria, causando mais de 3 mil mortes e milhares de desaparecimentos. Márcio jogou na Turquia durante 7 anos – de 2015 a 2021 –, passando por três clubes: Basaksehir, Goztepe e Altay.  

"Foi muito triste, ontem mesmo a noite (domingo) tinha recebido a noticia de um grande terremoto, não dei muita ênfase e deixei para ver no dia seguinte. Só que as mensagens chegaram, a minha esposa também estava recebendo (mensagens) de amigas que temos por lá, então entrei em contato com Júnior Caiçara, amigo, jogamos muito tempo por lá, também com o presidente e o vice do Basaksehir (ex-clube), que são grandes amigos meu, e também com um tradutor do Goztepe (ex-clube). Soubemos que muitas pessoas que conhecemos estão bem, mas outras estão desaparecidas, entre elas o Zé Luiz, um atacante que jogou comigo em Portugal, e também um outro atleta que passou pelo Chelsea. A gente está orando e pedindo a Deus um milagre”, disse ele a reportagem do De Fato.

“A gente espera que vidas possam ser salvas, a gente acredita nesse milagre, e ora. É um momento triste para Turquia e para o mundo. Nós temos que sentir por eles, e eu por ter um filho que nasceu na Turquia, por ter passado 7 anos jogando por lá , me sinto parte deles, e sofro nesse momento tão difícil para os turcos”, revelou.

Márcio é religioso, pessoa que acredita na fé. Voltou a morar em Mossoró há dois anos. Até 2021, ele estava residindo na Turquia, defendendo o Altay. Indagado se nesse seu retorno a cidade natal (Mossoró) foi uma providencia divina, ele disse que “também, acredito muito no livramento de Deus”, mas lembrou que conviveu com “situações semelhantes” de terremoto quando morava na Turquia.

“Praticamente todos os dias existem terremotos, mas em uma escala menor. Hoje as casas são apropriadas para resistir em determinadas escala, mas esse número de 7.8 é muito avançado, forte. Os prédios são antigos e não tem como segurar. Então, a gente pede e ora para que Deus possa entrar com o livramento para as pessoas que estão desaparecidas e também conforte as famílias que perderam os seus entes”, disse.

FOCO NO JOGO

Márcio Mossoró treinou normal nesta segunda-feira e está confirmado para a partida contra o Santa Cruz de Natal nesta quarta-feira, no Estádio Leonardo Nogueira. Ele sabe da importância do jogo e conclamou o apoio dos alvirrubros.

“É um jogo importantíssimo, o Santa Cruz também busca a classificação; é um jogo direto, mas com as equipes brigando em grupos diferentes. A gente espera que a torcida compareça, nos empurre, para uma grande vitória. Estamos bem preparados para esse duelo”, disse.

 

Tags:

Turquia
terromoto
futebol
Márcio Mossoró

voltar