Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar enfrenta o Iguatu/CE neste domingo, 28, às 17h, no Estádio Leonardo Nogueira, valendo pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gestor do clube, Márcio Mossoró, é quem vai orientar a equipe na beira do campo, substituindo a Júnior Câmara que deixou o time após o empate contra o Globo FC.
Segundo o Potiguar, Márcio fica interino no cargo enquanto não se define com novo treinador. Mas também não se descarta sua efetivação, caso a equipe apresente um bom rendimento na partida de hoje. Há uma corrente entre os próprios alvirrubros favorável a essa ideia.
Sobre a formação titular, o centroavante Robert Fischer estará à disposição. Na última partida, ele foi desfalque devido a uma indisposição intestinal. A dúvida é se ele volta entre os titulares ou se Vitinho será mantido na equipe. Durante a semana, Márcio treinou com Marquinhos Taipu no meio de campo, indicando o aproveitamento do atleta no posto de Caíque Valdívia.
Já o volante Sidney segue o trabalho de transição e novamente será desfalque. O atleta se contundiu por consequência do jogo de estreia contra o Nacional de Patos, após uma inflamação do esporão calcâneo. Esperava-se que ele voltaria na partida de hoje, mas a previsão acabou sendo frustrada.
Em três jogos na Série D, o Potiguar tem uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos. Se vencer, o time mossoroense terminará a rodada dentro do grupo de classificação, já que a diferença de pontos entre os que estão no G4 e fora da zona, é pequena – apenas dois pontos.
No Iguatu, o time cearense tenta a recuperação depois de perder em casa para o Pacajus. Mesmo com o revés, a tendência é para manutenção da equipe a fim de dar consistência no esquema tático, já que algumas peças novas chegaram para essa Série D e mexeram um pouco com o entrosamento em relação ao time que vinha disputando o Estadual.
Da equipe considerada titular, destaque para o meia canhoto Adenilson, ex-Londrina/PR e América de Natal, e os atacantes Caxito, ex-Ferroviário/CE, e Zé Love, ex-Santos e Cruzeiro. Atletas com idade acima dos 30 anos e que dão o toque de experiência dentro do elenco. Neste ano, o Iguatu eliminou o América/RN na segunda-fase da Copa do Brasil, com gol do lateral-direito Talisson Calcinha.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão
Hora – 17h
Árbitro – Fábio Gomes de Sousa/PI
Assistentes – Francisco de Assis da Hora/RN e Edilene Silva/RN
POTIGUAR
Diego Almeida, Serafini, Victor Sousa, Anderson Júnior e Izaldo; Marquinhos Taipu, Giovanni e Romeu; Wilson, Robert (Vitinho) e Michel. Téc.: Interino Márcio Mossoró
IGUATU
Marcelo, Calcinha, Regineldo, Max Oliveira e Júnior Prego; Guidio, Pedrinho e Adenilson; Caxito, Zé Love e Thiaguinho. Téc.: Washington Luiz
Tags: