Rio – O Fluminense tenta espantar a má fase e voltar a vencer depois de cinco jogos, além de recuperar a moral do time para o desafio desta semana que inicia pela Libertadores, jogando na Argentina contra o River Plate. O tricolor recebe o RB Bragantino neste domingo, 4, a partir das 16h, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O tricolor carioca, que briga para entrar no G-4, soma 13 pontos, e está há cinco jogos sem vencer, com um empate e quatro derrotas seguidas na temporada, enquanto o adversário paulista RB Bragantino está invicto há sete jogos na temporada.
Após cumprir suspensão no Fla-Flu, Felipe Melo volta a ficar à disposição da equipe e deve formar novamente a dupla de zaga com Nino. Mas diante da má fase do time, que não faz gols há cinco jogos, pode ser que haja outras mudanças do meio para a frente para tentar dar mais profundidade ao time.
Quem também pode reaparecer entre os titulares é o lateral-esquerdo Marcelo. Ele treinou pela primeira vez com o grupo em campo desde que voltou a sentir dores musculares na panturrilha, há pouco mais de duas semanas. Após ficar fora do Fla-Flu, Marcelo é preparado para o jogo contra o River Plate, na Argentina. Mas poderá ser relacionado para o jogo deste domingo. Alexsander e Keno seguem fora de combate.
Há um grande equilíbrio no retrospecto histórico. Em 17 jogos disputados entre as equipes, foram seis vitórias do Fluminense, contra cinco do RB Bragantino, além de cinco empates. No último confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022, o tricolor venceu por 1 a 0.
Após o confronto contra o Fluminense, o RB Bragantino terá o Estudiantes como próximo desafio na quarta-feira, 7, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, enquanto o Fluminense enfrentará o River Plate, na Argentina, pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Local – Maracanã
Hora – 16h
Juiz – Rodrigo José Pereira de Lima/PE
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga (Marcelo); André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Tec. Fernando Diniz.
BRAGANTINO
Cleiton; José Hurtado, Leonardo Realpe, Luan Patrick, Capixaba, Evangelista, Fernandes, Helinho, Eric Ramires, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Tags: