Descaso da Prefeitura de Mossoró deixa estádio municipal interditado, provocando prejuízos técnico e financeiro ao Potiguar. O clube vai ter que decidir a classificação no Brasileira da Série D fora de Mossoró, provavelmente em Limoeiro, no Ceará
A diretoria do Potiguar recebeu a péssima notícia de que o Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, seguirá interditado. A Prefeitura de Mossoró falhou mais uma vez, não cumprindo exigências básicas apresentadas pelo Corpo de Bombeiros.
O caos no estádio chegou ao ponto mais crítico há pouco mais de duas semanas, quando um torcedor caiu no buraco na arquibancada e por pouco não se machucou. As imagens rodaram o Brasil, expondo o descaso da gestão municipal com a praça de esportes. Por consequência, o Corpo de Bombeiros interditou o Nogueirão e exigiu medidas da Prefeitura, que não foram cumpridas até agora.
Buraco na arquibancada do Estádio Nogueirão
Pior para o Potiguar, que vive momento decisivo no Brasileiro da Série D. O jogo contra o Nacional de Patos/PB, marcado para domingo, 23, que valerá vaga para a próxima fase da competição, terá que ser disputado fora de Mossoró, possivelmente, na cidade de Limoeiro, no Ceará.
O prejuízo é técnico e financeiro. No jogo anterior em que o Potiguar era o mandante, teve que ser transferido para o Frasqueirão, em Natal, e o clube mossoroense arcou com despesas extras de R$ 16 mil. Além disso, não teve receita debilheteria.
Veja cobertura completa na edição impressa do Jornal de Fato desta quinta-feira, 20.
Tags: