Por Cahê Mota e Eric Faria — Rio de Janeiro
O caso do atacante Pedro ainda parece longe de ser resolvido. Nesta quarta-feira, a diretoria do Flamengo decidiu punir o jogador. Ele foi suspenso por um jogo, receberá uma multa de 5% do valor de seu salário por não aquecer contra o Atlético-MG e uma advertência por faltar a treino. Com isso, não estará na relação para o jogo contra o Olimpia, nesta quinta-feira, no Maracanã, válido pelo confronto das oitavas de final da Libertadores.
Pedro sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández depois do jogo contra o Atlético-MG, sábado, em Belo Horizonte. O jogador fez um boletim de ocorrência, e o membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli deixou o clube.
O Flamengo não se manifestou oficialmente sobre a agressão e a decisão de suspender e multar Pedro.O clube entende que precisa se resguardar de possíveis problemas jurídicos caso torne as decisões públicas. Até o momento, nem mesmo a demissão de Pablo Fernández foi homologada ainda, por exemplo. Apenas o jogador, Pablo e Sampaoli publicaram notas oficiais logo depois do jogo contra o Atlético-MG.
Pedro não compareceu ao treinamento na manhã de segunda-feira. Ele não havia comunicado o clube e informou à tarde os motivos, alegando dores no rosto e desconforto com a situação. Depois de uma conversa, o atacante participou da atividade na terça-feira, mas sem qualquer contato direto com Sampaoli.
Tags: