Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Hoje é dia D para o Potiguar. O alvirrubro mossoroense desafia o Bahia de Feira neste sábado, 5, decidindo a classificação para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 17h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
No jogo de ida, em Mossoró, o Potiguar venceu por 1x0, gol do zagueiro Victor Souza, por isso tem a vantagem do empate agora na casa do adversário.
Não perder o jogo é o suficiente para o alvirrubro ultrapassar de fase, e o retrospecto nos últimos jogos respalda a equipe, que não sabe o que é derrota há oito jogos na competição nacional. Mesmo assim, o técnico Robson Melo espera um jogo complicado, num campo (gramado sintético) onde o adversário é acostumado a jogar, mas confia na força mental do grupo.
“Estamos esperando um jogo muito duro, difícil, mas também um adversário que se lance um pouco mais na zona ofensiva para que a gente possa fazer o nosso jogo. Nós temos uma identidade, um perfil já criado, e esse grupo tem amadurecido e dado uma resposta muito positiva, não só no dia a dia, no comprometimento, mas também nesses jogos duríssimos que tivemos na nossa chave e agora contra o Bahia de Feira. Agora é pedir a Deus para que dê tudo certo, que a gente tenha as melhores escolhas no sábado, e que possamos trazer essa classificação”, disse ele.
O goleiro Diego Almeida sabe que se não sofrer gol hoje o Potiguar estará classificado e, para isso, ele se apoia no conjunto, no entrosamento da sua equipe.
“É um trabalho conjunto, ali atrás a gente conversa bastante, jogamos juntos desde o Estadual e também quem tem entrado tem feito um bom trabalho, entendido a ideia de jogo do professor. Então, é manter o foco, não se descuidar; será um jogo de detalhes”, comentou.
É provável que Robson Melo troque uma peça no meio de campo a fim de fortalecer a marcação, no caso a entrada de Bebeto no posto de Marquinhos Taipú. Essa mudança foi vista nos treinos de vésperas, mas como é praxe, o treinador não confirmou essa alteração, deixando para anunciar somente minutos antes.
BAHIA DE FEIRA
O “Tremendão”, como é apelidado, apoia-se no fator mando de campo para inverter a situação. Nas sete partidas realizadas em casa nessa Série D, o tricolor de Feira venceu cinco e empatou duas. O volante Abuda será desfalque, já que foi expulso na última partida. A vaga deve ser ocupada por Felipe Macena ou Guilherme Knupp.
Por ter perdido no primeiro embate em Mossoró, o Bahia precisará vencer a todo custo para seguir sonhando com acesso. Se for por dois gols de diferença, estará classificado sem precisar de pênaltis, mas se for pelo placar mínimo, aí as disputas irão para a “marca da cal”.
ADVERSÁRIO NA 3ª FASE
Quem passar enfrentará o classificado do jogo entre Nacional/AM e Parnahyba/PI, que se enfrentam amanhã em Manaus. No primeiro embate, o Parnahyba venceu por 2x0.
FICHA TÉCNICA
Local – Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Hora – 17h
Arbitro – Michelangelo Martins de Almeida Júnior/PE
Assistentes – Bruno César/PE e Ricardo Jorge/PE
BAHIA DE FEIRA
Alan, Paulinho, Pedrão, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Peterson, Guilherme Knupp (Felipe Macena) e Reinaldo; Philip, Deon e Kesley. Téc.: João Carlos Ângelo
POTIGUAR
Diego Almeida, Lucas Serafini, Victor Souza, Anderson Júnior e Izaldo; Sidney, Taipu (Bebeto) e Giovanni Carioca; Wilson, Vitinho e Michel. Téc.: Robson Melo.
Tags: