Pela primeira vez na história das Eliminatórias, a Seleção Brasileira foi derrotada em casa. E a quebra de tabu veio logo contra a rival Argentina, por 1 a 0, nesta terça-feira (21), no Maracanã, com direito a “olé”.
O gol argentino foi marcado pelo zagueiro Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo. O jogo começou com 27 minutos de atraso por conta de uma pancadaria generalizada na arquibancada.
O Brasil se despede das Eliminatórias em 2023 na sexta posição, a última que dá vaga direta à Copa do Mundo de 2026, com oito pontos em seis jogos — a Argentina, por exemplo, tem 15 pontos.
Diniz se despede das Eliminatórias
Além disso, Fernando Diniz fez sua última partida como técnico interino da Seleção pelas Eliminatórias com uma marca muito incômoda: o time não vence há quatro jogos, com três derrotas consecutivas.
O próximo compromisso pelas Eliminatórias é apenas em setembro de 2024, contra Equador e Paraguai, quando a CBF espera contar com o italiano Carlo Ancelotti como técnico da Seleção.
Atual campeã do mundo, a Argentina, por sua vez, reassume a liderança das Eliminatórias, com 15 pontos.
Brasil 0 x 1 Argentina
Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Rodrygo, Raphinha (Endrick), Gabriel Jesus e Martinelli (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz.
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister e Lo Celso (Nico González); Messi (Dí María) e Julián Álvares (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.
Gols: Otamendi (17min2ºT) para a Argentina.
Cartões amarelos: Raphinha, Carlos Augusto e Gabriel Jesus (Brasil).
Cartão vermelho: Joelinton (Brasil).
Público: 68.138 presentes.
Renda: R$ 19.989.700,00.
Motivo: 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.
Data e horário: 21 de novembro de 2023 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília).
Local: Maracanã, no Rio.
Árbitro: Piero Maza (Chile).
Auxiliares: Cláudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile).
Árbitro de vídeo: Juan Lara (Chile).
Tags: