Rio – Sem vencer há sete rodadas, o Botafogo volta a campo neste domingo, 26, precisando retomar o trilho das vitórias para seguir sonhando com o título do Brasileirão. O duelo é contra o Santos, às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O alvinegro carioca poderá retornar à liderança isolada se vencer o jogo, e o Palmeiras tropeçar diante do Fortaleza no outro confronto da rodada.
Já o adversário paulista chega para o confronto tentando se afastar ainda mais da zona do rebaixamento no campeonato. Até aqui, o time da Vila Belmiro tem 42 pontos somados. Portanto, uma vitória o colocaria na "soma mágica" de 45 pontos, quase eliminando quaisquer chances de queda.
A crise de resultados do time carioca nesta reta final do campeonato deixou os seus torcedores preocupados de um título que parecia certo em dado momento da competição, ficar cada vez mais distante. Mesmo assim, a ordem da equipe, agora comandada por Tiago Nunes, é manter o foco e recuperar o equilíbrio até o final.
Com algumas peças mostrando desgaste nesses jogos finais, não se descarta mudanças na formação principal. Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Diego Costa podem iniciar entre os titulares.
No Santos, o treinador Marcelo Fernandes poderá escalar algo próximo de sua força máxima. O lateral-esquerdo Dodô se recuperou de dores no joelho e está à disposição. Por outro lado, o capitão Tomás Rincón se recupera de lesão na coxa direta e não entrará em campo.
FICHA TÉCNICA
Local – Nilton Santos
Hora – 16h
Juiz – Wilton Pereira Sampaio (GO)
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido (Tchê Tchê), Adryelson, Cuesta e Marçal (Bastos); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá. Téc.: Tiago Nunes
SANTOS
João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Nonato, Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo. Téc.: Marcelo Fernandes
Tags: