Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 10h15 | 26 Nov 2024 | Redação Bombeiros combatem incêndios florestais em quatro cidades do RN

Crédito da foto: Divulgação O CBMRN alerta que o período de estiagem aumenta o risco de incêndios florestais

Nesta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para atender quatro ocorrências de incêndios florestais em diferentes cidades do estado, reafirmando o comprometimento da corporação na proteção ao meio ambiente e à segurança das comunidades.

Durante a tarde, duas ocorrências mobilizaram as equipes do CBMRN. Em Mossoró, no bairro Doze Anos, um incêndio na Rua Segundo Marques foi rapidamente controlado e extinto sem intercorrências. Já na BR-304, no KM 180, nas proximidades de um parque eólico em Assu, os bombeiros debelaram diversos focos de incêndio, evitando danos ao local e às estruturas próximas.

Por volta das 19h, em Currais Novos, a guarnição foi acionada para combater um incêndio florestal nas proximidades do Açude do Governo, no bairro Sílvio Bezerra de Melo. A rápida atuação dos bombeiros extinguiu os focos e evitou a propagação das chamas.

Na mesma noite, em Parnamirim, outra equipe combateu um incêndio florestal na Rua Margarida de Carvalho. Os militares eliminaram as chamas de forma eficiente, garantindo a segurança da área.

O CBMRN alerta que o período de estiagem aumenta o risco de incêndios florestais e orienta a população a tomar medidas preventivas, como:

•    Evitar queimadas em terrenos baldios ou áreas de vegetação;

•    Não descartar materiais inflamáveis, como cigarros, em locais secos;

•    Acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ao identificar princípios de incêndio.

Essas ocorrências se somam ao aumento registrado nos incêndios em vegetação no estado. Em 2023, foram atendidas 1.379 ocorrências deste tipo. Em 2024, até o momento, esse número subiu para 1.472, representando um aumento de 7% no período. A corporação segue trabalhando com equipes preparadas e reforçando as ações de conscientização para reduzir esses índices.

Tags:

Corpo de Bombeiros
incêndio florestal
Rio Grande do Norte

voltar