O Palmeiras está muito próximo da mais um título de Campeonato Brasileiro e trata cada jogo como uma final. Às 16h deste domingo, 3, a equipe de Abel Ferreira enfrentará o Fluminense, no Allianz Parque. O jogo é válido pela penúltima rodada da competição.
No momento, o Palmeiras é o primeiro colocado da classificação. Em 36 partidas disputadas até aqui, o Verdão conseguiu somar 66 pontos. Desta forma, dependendo de outros resultados na rodada, o clube poderia sagrar-se campeão antecipadamente.
Em seu último jogo, o Verdão precisava vencer para abrir vantagem na liderança. Enfrentando o lanterna e já rebaixado América/MG, o time alviverde fez a lição de casa e aplicou goleada por 4 a 0 no Allianz Parque.
O Fluminense, por sua vez, já não briga por mais nada neste Brasileirão e apenas enfrenta o Palmeiras para cumprir tabela. Já que venceu a Libertadores, o tricolor carioca garantiu sua vaga na competição do ano seguinte. Agora, tem 56 pontos somados no Brasileirão.
Mesmo sem nenhuma pretensão neste fim de campeonato, o Fluminense de Fernando Diniz segue jogando muito bom futebol. Na última rodada, enfrentou o Santos na Vila Belmiro e foi muito superior ao adversário. Assim, venceu por 3 a 0. Com essa, já são três vitórias seguidas do time carioca na temporada.
Para o confronto, o Palmeiras não poderá contar com o camisa 10 Rony, que sofreu fratura no braço durante a partida contra o América-MG. Por outro lado, o time terá o retorno de Abel Ferreira, Mayke e Gustavo Gómez, que cumpriram suspensão na última rodada.
No Fluminense, o time poderá ter uma formação mista, poupando algumas peças por questão física, já pensando no Mundial de Clubes.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Local – Allianz Parque
Hora – 16h
Juiz – Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes. Téc.: Abel Ferreira
Fluminense
Fábio; Yony González, Nino (David Braz), Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Daniel; Arias, Keno (Lima), Cano (John Kennedy). Téc.: Fernando Diniz
Tags: